quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em greve...

Já todos devem saber que hoje é dia de greve geral. E eu estou de greve! Estando escalada para a tarde de hoje tenho que permanecer no meu local de trabalho, pois no meu serviço só há um enfermeiro no período da tarde. São assegurados os cuidados mínimos como preconiza a lei!

Posto isto....e tendo em conta eu já antecipar algumas possíveis 20 questões em torno do "Estás de greve?", seguidos de olhares recriminadores e com alguma estupefacção por parte de alguns profissionais, lá terei que responder que "ainda tenho direito à minha opção pessoal ou não?". É que acreditem, há gente que não percebe o sentido da greve, ainda para mais com tudo aquilo que socialmente e económicamente se tem passado no nosso país. 

Não sou uma pessoa ingrata, sei que tenho que dar valor a este momento ter um emprego mas não posso fechar os olhos às injustiças que acontecem, não sou cínica. E já que não gosto de ir a manifestações, é um pequeno contributo no grito colectivo do "estamos contra estas políticas".

Pensando já nestas situações, hoje de manhã bebi um belo chá branco....é tão bom!! Pode ser que me acalme os nervos mais tarde quando me deparar com perguntas obtusas. Porque ainda há gente que acha que está tudo bem e que não nos podemos queixar :(


1 comentário:

Diogo Martins disse...

"Posto isto....e tendo em conta eu já antecipar algumas possíveis 20 questões em torno do "Estás de greve?", seguidos de olhares recriminadores " > Sabes porque isto acontece? Porque infelizmente, aquilo que disseste que irias fazer, é aquilo que durante muitos anos não se fez.

Infelizmente a Greve a actividade Sindical em Portugal tornaram-se meios de partidos políticos chegarem a certos objectivos, mas também de forma de muitos dos trabalhadores, não sindicalizados (coisa que não é preciso para fazer uma greve), arranjarem um maneira de ficar por casa.

Valoriso o teu esforço, e ainda mais porque o fizeste realmente bem: foste para o teu posto de trabalho.

Um beijinho ;)