terça-feira, 30 de outubro de 2012

Portanto...

...ultimamente, não sei se repararam, tem-se ouvido bastante a frase "saír da zona de conforto". E não sei bem porquê é algo que me causa uma certa náusea mas enfim! O facto é que apliquei essa frase mas no contexto musical. Apaguei todas as músicas que tinha no telemóvel e coloquei as então ditas músicas que estão fora da minha zona de conforto auditivo. Foram os seguintes álbuns:



Et voilá!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vistos Dark Shadows, The Raven e Snow White and the Huntsman

Por aqui tem andado 'pobrezinha' a matéria de filmes :D

Dark Shadows


Salvo uma ou outra excepção, é sempre um prazer rever a associação de Johnny Depp e Tim Burton. Este filme mantém a linhagem dark/ gótica e tem alguns pormenores muito bons. Surpreendeu-me a Eva Green, eu que achava que a menina só fazia papeis de menina de bem mostrou, pelo menos a mim, que encaixava muito bem no papel de femme-fatale-psycho-bitch.

The Raven


Tinha grandes expectativas e foram atingidas. Também num ambiente bem soturno vemos a personagem de Edgar Allan Poe ser arrastado para uma rede de assassinatos inspirados nos seus contos. O  protagonista, esteve bem intrincado com a personagem e a melhor cena para mim foi a sucessão de imagens do conto 'The Pit and the pendulum'...bem sangrento!!

Snow White and The Huntsman


Bem, aqui é que está um caso bicudo...por um lado gostei da parte cénica, do papel da Charlize Theron, de como ela encarna bem o papel de mázona...agora por outro lado, a tal rapariga do Twilight mal abriu a boca durante o filme e não me parece que a fraca expressão que ela deu às cenas também fossem uma interpretação razoável. Fico-me pelo mediano vá!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mais uma diversão gratuita

Pois é....pensavam que já se tinham reabilitado do último dano auditivo deste blog, já eu vos presenteio com o seguinte :D

Mais uma vez digo que isto é uma experiência, pura diversão pessoal e puro ódio para os vosso tímpanos muhahaha! 

Aqui fica então...


Esta música pertence ao álbum Into the Electric Castle da banda Ayreon. A música é originalmente cantada pela deusa Anneke Van Giersbergen.

Acabei de ler 'Fome'

Quando disse que iria começar a ler este livro algumas pessoas disseram logo que eu iria gostar. Pois bem, apenas posso garantir que gostei de o ler em parte, haha desmancha prazeres!

A verdade é que me fez lembrar o Kafka, com uma história teóricamente credível mas no qual as personagens tomam atitudes de autênticos loucos. Por outro lado, penso que se eu própria estivesse sempre no limiar do colapso também cometeria loucuras. Mas em contraposição não seria tão orgulhosa ao ponto de esconder a situação e não procurar ajuda.

De qualquer modo fiquei com mais uma referência bibliográfica! E de momento já comecei a ler outro...


...e apesar das suas seiscentas e tal páginas, acho que vai ser uma leitura bastante leve.