terça-feira, 18 de junho de 2013

Actualizações literárias

Quem é vivo sempre aparece, não é o que dizem?

Vou fazer uma pequena review dos livros que li recentemente...

Em primeiro lugar terminei o livro intitulado "The Right Hand of Doom and other tales of Solomon Kane". Confesso que estava um pouco 'colada' à personagem do filme "Solomon Kane" e quanto a isso a culpa é inteiramente minha. Este livro contém pequenos contos que não têm na maioria qualquer interligação ou fio condutor em termos de evolução no tempo. O que têm em comum, para mim, são dois aspectos, a personagem principal (óbvio) e a sua irritante propensão em tomar as dores de qualquer aldeão assustado ou cidade calcinada por tiranos. Ou seja, esta personagem alia a vontade (vã) de querer acabar com os tiranos do mundo tomando todas as batalhas que lhe possam surgir pela frente como se fossem todas ameaças à sua existência. De modo global gostei bastante, senti realmente a falta de algum entrosamento nas histórias para perceber porque de repente o senhor em vez de seguir a sua vidinha embrenhava-se em florestas tenebrosas para descobrir o porquê do terror vivido numa aldeia. A típica personificação de um herói.

Em segundo lugar terminei (numa célere semana) o livro "O ÚltimoSegredo" do José Rodrigues dos Santos. Mais uma vez, foi quase impossível largar o livro pois no final de cada capítulo ficava no ar uma afirmação por explicar e maioritariamente eram frases polémicas. Este livro centra-se numa série de assassinatos que conduzem aos mistérios do cristianismo, os erros da Bíblia, a verdade escondida sobre a verdadeira identidade de Jesus Cristo. Na contra-capa do livro diz "Melhor que Dan Brown!", como nunca li nenhum dos seus livros não posso opinar mas fiquei com curiosidade para comparar. De modo global gostei bastante, tem uma escrita fluida, o tema é interessante e o suspense é prolongado com mestria até ao final.

Actualmente estou à procura do próximo livro interessante para ler mas ainda não decidi qual será. Nos entretantos tenho esta fotobibliografia para me entreter:


O meu pai deve ter ficado com os ouvidos cheios com este nome que mal viu este livro no Círculo de Leitores comprou logo para a menina ;)

É o que se chama emprenhar pelos ouvidos haha!!!