terça-feira, 28 de abril de 2009

Once Upon a Nightwish

Esta foi a 1ª vez que li uma biografia e adorei por ter sido a de Nightwish, uma vez que, foi a 1ª banda de metal que me cativou (isto já há uns bons 7 anos).


Uma biografia permite sempre resumir os principais feitos de uma banda ao longo da sua jornada de trabalho. Nesta obra são retratados cerca de 10 anos de actividade, desde a sua concepção ao grandioso impacto musical que esta banda imprimiu por esse mundo fora.

A figura central da banda, o criador de toda a conceptualização, atmosfera e imagem, Tuomas Holopainen, vê neste projecto a cristalização de todos os seus sentimentos e vivências. Por isto mesmo, Tuomas sendo a figura que encerra em si uma criatividade ímpar na composição de harmonias e letras, tem também sobre os seus ombros o peso da decisão final em tudo que se relaciona com os membros da banda. Como é óbvio, refiro-me ao despedimento da vocalista Tarja Turunen e consequentemente à decisão da ocupação de seu lugar por Anette Olzon.

Gostos à parte, enfatizo a minha visão com a seguinte frase extraída da obra em questão : “...there’s always bound to be sopranos like Tarja around, but a songwritter like Tuomas is much harder to find.”.


O presente não pode nunca alterar ou apagar aquilo que esta banda me deu no passado, goste-se ou não daquilo que incluí os novos Nightwish.



3 comentários:

Unknown disse...

" (...)

Scent of the sea before the waking of the world
Brings me to thee
Into the blue memory

My fall will be for you
My love will be in you
If you be the one to cut me
I will bleed forever

Into the blue memory

A siren from the deep came to me
Sang my name my longing
Still I write my songs about that dream of mine
Worth everything I may ever be

The Child will be born again
That siren carried him to me
First of them true loves
Singing on the shoulders of an angel
Without care for love n' loss

(...)"

Ghost Love Score - Nightwish

With all my love,
Artemis

Lady Candlelight disse...

Querida Diana essa é uma grandiosa música, grandiosa letra...e com Sirens nela mais abrilhantada pelo seu misticismo!

Adoro-te bonequinha!

Pedro de Sousa disse...

Esse livro e meu, E EU QUERO-O DE VOLTA CARAGO !!!!