segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abduction - Robin Cook

Relativamente ao livro 'Abduction', como eu bem pressagiei, ao ver o final do livro a aproximar-se achei que a trama iria ser resolvida rápido de mais e iria deixar no ar muitas questões. Se calhar até era esse o objectivo, eu é que sou muito curiosa!

Tentando sumariar as ideias do livro tenham por base duas referências literárias: Júlio Verne e 'Viagem ao centro da Terra' e ainda Richard Ellis 'Imaging Atlantis'. 

Esta história está orientada para um mundo oculto por baixo da crosta terrestre onde habita uma raça de humanos primários, seres muito mais evoluídos que a nossa raça - humanos secundários.

Este povo vive obcecado com a protecção do seu mundo pelo que, sabendo da realização da perfuração do solo marinho perto de um dos seus acessos resolve trazer para a sua terra o grupo de exploradores a fim de saber o propósito de tais perfurações. 

Mas, para proteger o segredo da sua existência esse grupo é forçado a ficar em Interterra. Ao contrário de anteriores recepções de humanos este grupo reagirá muito diferentemente àquilo que lhes mostram como o Céu ao seu alcance para toda a eternidade...


Sem comentários: