domingo, 19 de outubro de 2014

No presente momento já estou no Reino Unido há 4 dias. Nenhuma adaptação é fácil mas também não é tão medonho como alguns 'velhos do Restelo' me quiseram fazer acreditar. Tenho sentido coisas muito positivas e isso é sem dúvida uma dádiva neste momento da minha vida. 

Volto em breve :)

2 comentários:

Patricia disse...

Ha 6 meses também decidi embarcar na aventura de me mudar para a Suica, hoje, penso que com 21 anos esta foi a minha melhor decisão, pois trabalho não o tinha e muito menos perspectivas futuras.

Vivo em Zürich onde se fala Alemão e os meus conhecimentos de alemão era muito poucos, pois pouco mais sabia dizer para alem de me apresentar. E viver na Suica requer uma paciência demoníaca para levar com o racismo e como os Portugueses são vistos.

Confesso que desde que ca cheguei apenas encontrei obstáculos, desde mentiras de ofertas de trabalho, trabalho precário e mal pago, e violência nesse mesmo trabalho mal pago, e quando estive perto a desistir encontrei um estagio numa empresa financeira, que não deu em nada mas que foi um impulso positivo muito grande naquilo que se estaria a tornar um pesadelo.

Hoje estou a dar aulas de português, não numa escola mas arranjei variados alunos e assim me vou safando ainda com o mediocre alemão que sei e a viver num quarto com o meu namorado a partilhar uma cama de solteiro.

A decisão de emigrar é difícil, e os primeiros tempos vao ser maravilhosos por fora e terríveis por dentro e a pouco e pouco começa a saudade de portugal e a contagem dos dias para voltar a casa.

Mas mesmo assim compensa, é uma experiência única e que não me arrependo, a pouco e pouco vou construindo a minha vida.

Forca :D

Lady Candlelight disse...

Olá Patrícia! Desde já agradeço o comentário deixado aqui no meu cantinho :) é sempre bom a partilha de experiências!!

Tudo de bom!
Bjs