sábado, 12 de julho de 2008

Catatónico, Comatoso, Catártico


Míriade de verdades recalcadas entre soluços de lucidez, abandonam-me com o regaço esbatido num branco cadavérico. Ilusões precipitam-se na minha esfera, as gotículas que se evaporam no sentido anti-gravitacional...sem nunca tocarem a terra...

O meu pulso abranda o seu fluxo...desnudado, meu ser corpóreo contorce-se num espasmo involuntário e louco sentindo todo o luto em si. Sovado em todo o seu resquício de existência, em toda a plenitude da sua consciência, paralizado numa qualquer pedra de jazigo olhando o horizonte incapaz de se mover...observa compulsivamente os raios solares indiferentes ao mundo.

Raciocinar torna-se o movimento abstracto de num ano-luz articular imagens homólogas num nevoeiro denso de mentiras!

Em sublime anestesia do sentir, obnubilada, desfoco na minha visão o NADA que outrora fora o TUDO e permaneço em estadio embrionário e fetal com a companhia do NINGUÈM...soltando mais uma lânguida nota musical...

2 comentários:

Anónimo disse...

SINTO-ME PRESO NESTA PELE HUMANA!
DÉBIL E MORTAL A HUMANIDADE É PARA MIM UMA MALDIÇÃO ONDE O TEMPO AGRAVA A DECOMPOSIÇÃO DO MEU IMAGINÁRIO...
SINTO-ME INCAPAZ DE LEVITAR ENTRE UTOPIAS ENQUANTO DOGMAS SE INSTALAM EM MINHA MENTE...
SINTO-ME À DERIVA ENTRE PALAVRAS,
AS FRASES NÃO FAZEM SENTIDO SE A IMAGINAÇÃO NÃO SE MOVER...
FICO INCONSCIENTE FACE À NOITE,
DESEJAVA SER LIVRE E BELO COMO ESTE CÉU,
PERGUNTO-ME QUANTOS ANJOS TERÁS VISTO TU CAIR?
A AGONIA TORNA-SE CRESCENTE,
TORNA-SE DEPRIMENTE...
A CONSTANTE ISOLAÇÃO QUE ME ANTECE A MORTE PARECE AGONIZAR-ME FACE A VERDADEIRA RAZÃO DE EXISTIR...
É DUVIDOSA A MANEIRA COMO TUDO TERMINA SEM EXPLICAÇÃO,
É UM MAR DE PERGUNTAS ONDE O PORQUE DE TUDO PARECE REINAR...
PERGUNTO-ME PORQUE NÃO POSSO SER LIVRE SE SEI A FORMULA PARA VOAR?
O MOTOR DA IMAGINAÇÃO PARECE BOMBEAR UM NOVO SONHO QUE ESPERO TRANSFORMAR NUM LINDO PESADELO ONDE O PORQUE TEM RESPOSTA,
A RESPOSTA AO PORQUE DE QUEM SOU...
SOU O SER QUE AS PALAVRAS ESCREVEM QUANDO VOZES ME DESCREVEM,
SOU FRUTO DA IMAGINAÇÃO VAGABUNDA CUJO O OBJECTIVO É SER O QUE NÃO SE É,
SOU UM SIMPLES NADA A QUE DÃO O NOME DE ANJO,
UM ANJO ENVOLTA EM AGONIA DE QUEM PROCURA O PORQUE DE TODOS OS PORQUES...
OS PORQUES DE TODA A MINHA AGONIZANTE EXISTENCIA...

Mr Bloodbath

Anónimo disse...

Esse véu que te cobria o semblante finalmente ousa desvanescer; aquele punhal de incógnita que trespassava a brandura da alma deixa agora o sangue da tua dor esvair.
Sabes, a minha voz pode retumbar monocórdica, mas há certezas que tomo como o veneno da verdade para escamotear o enredo da dor, porque a «astenia» transborda e a ausência de vontade subsiste. Uma dessas asserções passa pela consideração subtil que a ilusão é a pior "cicuta" da consciência, porque com a desilusão construimos os espinhos da nossa experiência. As virtudes que mais tarde se transfiguram em imunidade.
Tenho a certeza que entendes o contexto de todas estas palavras. Sabes, eu não te quero deixar, mesmo que tenhas de lidar com as minhas pseudo-experiências.

(A palavras mais sagrada, neste momento, é sem hesitação: Catarse)