sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Actualizações

Com o mês que findou ficaram em suspenso tantas observações...!

Começemos pelo principal, actividade profissional longe de casa.
Mudei-me para a simpática vila de Odemira onde posso exercer a minha condigna profissão. Apesar de alguns momentos de desânimo devido ao cansaço físico e psicológico que tudo isto acarreta, mantenho-me por aqui.
A primeira semana que aqui passei, foram de intensa reflexão, um tanto quanto obecessiva, sobre ir ou ficar. Afinal acabei por ficar, apesar deste sentimento de vazio que a situação me inspirava, parecia que me tinham roubado tudo.
Desconhecia o local, os recursos deste, a instituição, os colegas, sentia-me um tanto impotente pela distância, etc... ao longo deste tempo acabei invariavelmente por criar laços e já não sinto esse vazio.
Agora sinto que me devo manter por aqui para futuramente alcançar aquilo que tanto desejo, o regresso ao meu amado Porto e a um emprego num local auspicioso!
Pode parecer que perdi muito mas enganam-se...a realização pessoal está neste momento a elevar-me o ego! Sinto que sou precisa, útil e isso ninguém me pode tirar.

Mas como é óbvio sinto saudades...que nunca vão acabar! Tenho saudades do picanço com o meu pai, das conversas parvas com a minha mãe, do meu grande amor, da minha casa, dos meus livros, da Baixa, do Metalpoint hahahaha. Mas o bom disto é que se aprende a dar valor ao que temos e eu, afinal sou uma pessoa bem contemplada!

Mês de Agosto - mês intenso, mês de descobertas e aprendizagens, de crescimento. Deixa-me um sorriso largo na cara tê-lo partilhado com o ser mais adorável da minha vida! Obrigado por todo o apoio e compreensão. E vou-me calar e vou reter a baba, lol, não sem antes repetir pela enésima vez : Amo-te Pedro!!

3 comentários:

Lili disse...

Sinto-me obrigada a comentar este post!
Não por dizeres variadas vezes: "comenta o meu blog!!!" mas, por não existir nem uma referência a saudades da minha pessoa pah!

Ingrata :p

Enfim... Podia agora fazer uma reflexão sobre a mudança, a vida, etc., mas ia ser deprimente! Fico-me por aqui.

Castores1950 disse...

Fico feliz por ler que a aventura não ta a correr mal :-)

Artemis disse...

Querida Joana, depois de te ver tão consternada com a dedicação que sempre tiveste. Ter de acompanhar essa mesma dedicação a ser, pouco a pouco, vilipendiada. Acho que agora podes respirar, respirar pelo menos outros elementos que não os mesmos. Não sei se percebes o que quero dizer. Mas acho que deste um passo (não sei em que direcção, pois isso somente tu sabes). Estás a ter uma oportunidade para compreenderes até a forma como te organizas num espaço só teu e simultaneamente integrado numa quantidade infinda de espaços (por aprofundar ainda mais).

Acho que tenho uma tendência para recalcar as mesmas palavras, porém desejo que tudo te corra pelo melhor e não me vou cansar de reiterar isto.

With all my love.***