quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dark Divas - XI

YOLANDA SOARES

Conhecia quando lançou a Music Box em 2007, é de facto, uma artista de várias influências e isso reflecte-se no modo como constrói um universo tão vasto em seu redor. Como se pode constatar no site da Universal "Yolanda Soares é uma cantora que duma forma totalmente única, junta universos musicais tão diferentes como Bel-Canto clássico, Gregoriano, Fado, Pop, Transe Rock, Jazz e outros com um toque muito pessoal." Tem novo trabalho intitulado Metamorphosis e em relação à imagem exótica que sempre envergou eis um exemplo da continuação do seu empenho...


Algumas sugestões para apreciarem a sua arte:


Malmequer pequenino


Mare Magnificat


Lágrima


De volta

Sim cá estou de volta ao meu cantinho no Litoral Alentejano! Trago comigo um misto de sensações, ou não fosse eu um ser de sensibilidades estranhas :s Foi tão bom reencontrar a cumplicidade dos amigos e saber que mesmo longe não fui esquecida. E pensar na ironia desta frase "vê se voltas mais vezes" quando é precisamente essa pessoa que está mais afastada, faz-me sentir de novo a pessoa eVil que lhe azucrinava a cabeça :D Foi tão bom ver de novo a paisagem da mais bela cidade do país e vaguear por ela, sentir-lhe as pulsações em cada rua, em cada falar típico, em cada boa recepção! A parte problemática, acho que nunca vai deixar de existir, é estranho é eu querer rapidamente um afastamento tal que me levava a pensar "Quem me dera estar em Odemira" :S isto sim é estranho, mas o facto de me sentir desconfortável já é, em si, um peso considerável. Bem, resumindo estou de volta e ainda bem mas também já estou desejosa de lá voltar. Eu disse que sou estranha!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dark Divas X

  Carmen Elise Espanaes (vocals)
Birgit Öllbrunner (bass)

MIDNATTSOL


Esta banda já minha conhecida tem, arrisco-me a dizer, a baixista mais bonita do metal :D Ainda hei-de perceber porque acho as baixistas tão interessantes haha!!! 
Bem, os Midnattsol (tradução O Sol da Meia Noite) têm apenas dois álbuns editados, numa fusão de metal sinfónico com folk. Com a Alemanha e Noruega como pontos de proveniência dos elementos ,encontramos nesta banda uma mistura bastante interessante, ainda que, no meu ponto de vista não muito desenvolvida. De qualquer forma gosto bastante e cá ficam as sugestões:

Dancing in the Midnight Sun

Open your eyes


Desolation

Waiting for an instant answer
Waiting for the truth
Floundering in my river
Searching like a fool

Surrender your sword!
Rescue your soul!
('Haunted' in Where Twilight Dwells album)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

De malas quase prontas

Hoje tenho de ter o máximo de coisas preparadas para a minha viagem à Invicta. Já lá não ponho os pés há algum tempo,demais até mas de facto o Verão só podia ser passado aqui :D
Agora é tempo de recuperar alguma sanidade mental através dos ares curativos do norte!
É engraçado andar nestas andanças, dá-me objectivos a curto prazo e aqui isso é inteiramente preciso. E lá vou eu com a minha malinha, com tudo o que preciso para sobreviver aos dias de descanso. Não esquecer de reavaliar a playlist para o caminho, muito mas muito importante ter um bom leque de músicas. Num primeiro momento quando entrar aqui no Expresso eu vou querer é dormir já que vou de directa de 16 horas de trabalho. Porém, após parar em Lisboa para entrar no Expresso para o Porto há que acordar e depois a excitação é tal que tenho que aproveitar os minutos para ouvir uma boa musiquinha e manter o meu sorriso parvo. Ai! Quando atravesso aquele rio lindo wooow!!! Vale tudo a pena!

Apetece-me isto :)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Enquanto preparo o jantar vai-se ouvindo isto...

...um tema antigo...


...um tema recente!

 
Digam lá se o Shagrath não está um fofo XD

Ontem antes de dormir

Vi este filme e gostei ;)


E como descobri que também está presente o Senhor Mathew Macfadyen resolvi procurar por mais trabalhos seus e hoje espero ver este:


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Descobri que sou uma boa sombra...


A exaustão é mesmo algo engraçado e estranho. Nos últimos dias tenho tido diversas sensações e uma delas é a sensação de andar num labirinto circular. Entrar num caminho fechado e em que a paisagem  e os gestos se repetem continuamente. Hoje foi uma dia diferente, hoje foi um dia só para mim. Um dia para encarar o espelho e obrigar a beleza a transparecer. Raspar a pele velha, renascer, ressurgir e inflamar o espírito. Tenho andado mortiça, de facto, não havendo outra forma de o dizer ando a arrastar-me. Prevejo uma data, como a de hoje e então é aqui que tenho toda a calma para respirar e ser apenas eu a pessoa mais importante do mundo. Amanhã? Será um dia especial também, vou ter uma visita muito importante e quero estar de plena mente para que tudo corra bem e valha cada segundo. 
E descobri que sou uma boa sombra, hahaha :)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novo álbum :)



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Hoje estou uma lamechas de 1ª :)


NESSUN DORMA (Ninguém durma)

Ninguém durma! Ninguém durma!
Tu também, ó princesa,
na tua fria alcova
olhas as estrelas
que tremulam de amor
e de esperança!


Mas o meu mistério está fechado comigo,
O meu nome ninguém saberá!
Não, não, sobre a tua boca o direi,
Quando a luz resplandescer!


E o meu beijo destruirá o silêncio
que te faz minha!


E o seu nome ningúem saberá!
E nós deveremos, infelizmente, morrer!


Desvença, a noite!
Desapareçam, estrelas!
Desapareçam, estrelas!
Ao alvorecer eu vencerei!
Vencerei,Vencerei!!!

tradução : http://letras.terra.com.br/luciano-pavarotti/30295/traducao.html 

sábado, 4 de setembro de 2010

You have bewitched me body and soul....

And I love, I love, I love you...
And never wish to be parted from you from this day on...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sabem quem foi Florence Nightingale?

Encontrei estes vídeos que resumem a importância de Florence Nightingale e de como ela criou a chamada Enfermagem moderna, vejam com atenção a história da Dama da Candeia :)




quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Narcissistic Drama Queen...


"Disconnect and self destruct, one bullet at a time
What's your hurry, everyone will have his day to die
If you choose to pull the trigger, should your drama prove sincere,
Do it somewhere far away from here"