sexta-feira, 4 de março de 2011

Loucura

É sempre engraçado perceber a razão pela qual agimos de determinada forma. 
Já dei por mim a pensar o motivo que me leva, por exemplo, a ter medo de determinada pessoa (não no sentido físico). E geralmente esse meu medo não tem nada de irreal, tem por base uma avaliação cerebral mas depois cabe-nos a tarefa de desvendar e transportar para a nossa realidade instantânea a explicação. Ora resumindo...dou por mim imensas vezes a olhar para determinados utentes e a questionar-me se haverá hipótese de, num futuro distante, eu ter alguma patologia semelhante. 
E normalmente as que me causam maior angústia são as patologias psiquiátricas. 
É assustador...e muitas vezes me pergunto "haverá uma altura em que estarei tão absorta na minha loucura que julgarei ter o mundo inteiro a conspirar contra mim?"...Medo!

2 comentários:

Artemis disse...

O pior é que nem sempre existe uma explicação. A análise que fazemos é uma construção, que pode ser influenciada por factores incomensuráveis; é aqui que a verdade/realidade é um conceito falível e há a dominância das grandes artérias da humanidade! A insânia é apenas um dos lados da razão. Um desconhecido a bordejar nos limites da consciência e que por medo achamos um mero transeunte.

Lady Candlelight disse...

Agora que me dizes mais isto ainda mais assustada fico lol

Kisses sweet heart