sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais um excerto espectacular

Mais uma vez este livro surpreende-me! Confesso que neste momento me encontro chateada com a personagem principal! Cometeu um acto abominável e neste momento desceu na minha consideração (loucura feminina!!!) mas eu sou muito curiosa e quero ver até onde vai a sua aventura.

"O médico calcorreou o varandim e instalou-se no banco ao lado da rapariga.
(...) 'Ainda queres ser enfermeira?' (...) 'Então não quero, senhor doutor?! É o meu sonho!' 
'Olha que esta vida é difícil!...' (...) 'Exige força mental, física e espiritual. Uma enfermeira lida com a miséria humana mais degradante e é preciso ser forte para aguentar isso. Este trabalho não é pêra doce, menina! Isto não é vestir a bata e pôr o cup na cabeça e andar por aí a abanar o rabo. Isso é nos filmes, não é a realidade."

O Anjo Branco, José Rodrigues dos Santos


E desenganem-se os que pensam que a miséria humana apenas se reflecte em vestes imundas, fome e sujidade, pois encontro hoje em dia uma tal falta de valores e princípios, cultura e inteligência que às vezes preferia ir fazer algo como .......... hibernar na Sibéria!

Sem comentários: