quarta-feira, 29 de junho de 2011

Steampunk

Como referi num post anterior, vêem-se imensas peças steampunk pelas lojas on-line disponíveis. Pode-se ler então que este " é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta. " (fonte Wikipédia).

Ora portanto algumas peças de inspiração steampunk têm este aspecto:

Como nunca fui uma purista em género algum gosto de aproveitar este e aquele pormenor diferente e conjugar o meu próprio estilo. De facto as minhas peças preferidas são mesmo os acessórios :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro os sapatos e a segunda pulseira! A minha melhor amiga tem o casaco e é muito elegante, tão bonito como na fotografia!

Lady Candlelight disse...

:)) também tenho uma amiga que o tem e confirma-se, é mt elegante!