quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Divagações

Ultimamente ando com uma certa aversão a pessoas. Esses seres muitas vezes execráveis que me rodeiam.

Acredito que estou a desenvolver uma visão tão negativa das pessoas que dificilmente conseguirei ser mais sociável do que aquilo em que me tornei. Actualmente prefiro as pessoas ou heterónimos virtuais que vejo apenas quando me interessa ou apetece. 

Quanto àquelas pessoas que por aí andam, a chocar permanentemente com o meu espírito sensível, tenho algo a questionar. Como conseguem ser assim tão miseráveis? É por terem um bom carro, um bom telemóvel e boas roupas que já se acham repletas de interesse e superioridade quanto aos outros? Pois bem, neste momento só posso sentir pena. Porque vivem mergulhados numa felicidade efémera e superficial. E por causa disso também desenvolvem sentimentos superficiais e pensam que as pessoas à sua volta tem obrigação de serem sempre aquelas que dão o primeiro passo para as abordar, ou por outro lado estão bem abaixo do seu "nível". 

Sinto-me muito desiludida com as pessoas, em geral e algumas em particular. Eu sei que posso ter mudado mas penso que, em certos pontos, me obriguei a mudar para o bem da minha própria sobrevivência. Logo tive motivos racionais para tal. A vida não é fácil para ninguém e vivê-la sozinha é igualmente difícil. 

Algo importante é valorizar-mos aquilo que temos e aquilo que conquistamos com o nosso trabalho e com a nossa personalidade. Pelo menos deixamos de ser uns meninos mimados que se aborrecem com os constantes presentes recebidos, perdendo até o respeito por aquele que nos mima. E ser-se assim pode até dar direito a serem perdidas as amizades mais puras que temos. Já alguém dissera que as amizades devem ser alimentadas e é bem certo. Uma verdadeira amizade baseia-se na dupla partilha de experiências e não num infindável monólogo. Por isso "reguem" os vossos amigos para que recebam o verdadeiro sentido de amizade.


2 comentários:

Blizard Beast disse...

Muito bom texto! Concordo perfeitamente com cada palavra.
penso sériamente em ir viver para uma caverna tal é a aversão que tenho a pessoas.

Lady Candlelight disse...

Obrigado!
Ás vezes a clausura pode não nos dar o que procuramos.