terça-feira, 27 de setembro de 2011

3º selinho

Mais uma vez tenho que agradecer à menina Luna Karenine (DAQUI) por se lembrar de mim e também por continuar a gostar deste blog!! 
Não faço ideia de quem seja a menina que aparece na imagem, se me quiserem elucidar estão à vontade e já agora este blog está em actividade há 3 anos e 3 meses :D parabéns a mim!! Haja palavreado para isto tudo!


Passar o selo a 5 blogs:

  • Regra de três simples - aqui
  • Beauty and Brains - aqui
  • Derivas de um barco Ébrio - aqui 
  • Unsillent storms in the northern abyss - aqui
  • A Poet Tear - aqui

Quando é que fica aquele tempinho bom para...

...vestir esta beleza? Conhecem a marca da Nubia? Então é favor consultar o site e ver as peças tão originais desenvolvidas por esta marca.

Quando é que fica aquele tempinho propício a lareira, a ventinho desagradável, frieiras e pés enregelados? 


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Outra Random Playlist

Enquanto escrevia o post anterior seleccionei o modo aleatório do player do pc. Ora cá vai mais uma listinha, espero que apreciem:

  1. Ava Inferi - Pulse of the Earth - aqui
  2. Agua di Annique - Lost and Found - aqui
  3. Ciborium - Shadowalk - aqui
  4. Draconian - The Empty Stare - aqui
  5. Heavenwood - Morning Glory Clouds - aqui
  6. Anathema - Parisienne Moonlight - aqui
  7. Katatonia - For My Demons - aqui
  8. A Perfect Circle - A Stranger - aqui
  9. Opeth - The Grand Conjuration - aqui
  10. Lumsk - Trolltind - aqui
  11. Dargaard - Night Before the Vastland Storms - aqui
  12. ReVamp- Under My Skin - aqui
  13. Paradise Lost - The Enemy - aqui
  14. Septic Flesh - A Great Mass of Death - aqui
  15. Midnattsol - En natt i nord - aqui
  16. My Dying Bride - Bring me Victory - aqui
  17. Ayreon - Day Twelve : Trauma - aqui
  18. Haggard - Per Aspera Ad Astra - aqui
  19. Octavia Sperati - Hunting Eyes - aqui
  20. Epica - Tides of Time - aqui

Sobre o assédio on-line

Olá caríssimos!

Hoje propus-me a escrever sobre o assédio on-line. Não entendam isto como referência apenas ao carácter sexual que lhe possam atribuir. O conceito é bem mais amplo. 

Para ser mais concreta há alguns anos pelo meu início da faculdade, ainda sem internet em casa, acabei por criar um Hi5 pela necessidade que vi premente de ter uma ligação com as amigas da faculdade. Então criei uma conta onde pus algo de mim em partilha. De facto não se passava muito além de algumas mensagens que recebia mas como raramente visitava a página acabavam por ser meros acontecimentos que em nada me afectavam. 

De facto acho que muita gente usa estes meios para o chamado "engate" e não crê que esse não seja o objectivo de outras pessoas. 

Passados alguns anos e já estando um pouco farta de receber convites de pessoas que nada acrescentavam além da sua presença na lista de "amigos", acabei por cancelar a conta. 

Passado algum tempo resolvi criar uma conta no Myspace, neste caso para seguir as minhas bandas preferidas e conhecer novas. Ainda mantenho essa conta activa mas (não sei se partilham da minha opinião) a gestão da página tornou-se difícil e acabei por perder o interesse. 

Pouco tempo depois criei uma conta de Facebook, aqui sim tive um maior impacto relacionado com o tema do tópico. Contrariamente a muita gente, criei a conta para me ligar a alguns amigos que já estavam no Facebook e partilhar os meus gostos e ideias. Também foi um bom meio de divulgar o blog. Desde já obrigado a todos os seguidores que se interessam pelo que faço aqui. 

De facto o assédio no FB passou única e exclusivamente pelo cariz sexual. Desde abordagens despropositadas pelo chat, a mensagens privadas. As pessoas parecem ter "ganho" voz para o seu descaramento. Houve uma altura em que até permaneci off-line no chat tamanha tinha sido a chatice que uma certa pessoa me provocou. Mas aí também assumo a culpa, devia ter "resfolegado",ignorado e apagado o tal sujeito mal começou com a "conversa do costume", em nada alimentada por mim, o que ainda me surpreendeu. De qualquer maneira é mesmo ver e aprender. 
Recentemente comecei a apagar da lista pessoas que, novamente, nada acrescentam além da sua presença na lista. Por isso se alguém se sentir "lesado" exponha a sua situação, o que eu duvido! 

Gostava de acrescentar só mais uma opinião. Conhecem a expressão "gostos não se discutem"? Pois bem, de nada vos adianta criticar uma coisa que eu gosto (ou outros) porque para mim essa opinião tem um valor aproximado de zero. Poupem-se a isso e não se achem tão bons, pois tenho a experiência que nós humanos, somos muito pouco e de nada nos serve a má conduta.
Grata pela atenção!

P.S. - E quanto ao indivíduo que recentemente me disse que "para as pessoas do norte dizer 'prontos' e falar mal faz parte da indumentária", fique a saber que enterrou-se logo com essa saída e de pouco lhe serviu a esperteza saloia (grrr) que me tentou impingir!

domingo, 18 de setembro de 2011

Não é que eu tenha uma semana de trabalho como os comuns mortais mas.....


E lá está, a teoria repete-se. Porquê? Porque acontecem pessoas! Et voilá!! Mas gostar gosto mesmo é do Garfield :P

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Random Playlist

Quando viajo no Expresso tento sempre aproveitar o tempo para algo como ler ou ouvir música. Ontem quando liguei o mp3 lembrei-me de seleccionar o modo random na playlist e anotar o que fora escolhido e deixar-vos aqui no blog. Junto às referências tentarei encontrar o melhor vídeo para adicionar como link. Espero que gostem e a selecção é estritamente responsável pelo leitor.

  1. Therion - The Rise of Sodom and Gomorrah - aqui
  2. Shearwater- Landscape at Speed - aqui
  3. Aghora - Dual Alchemy - aqui
  4. Coronatus - Ich Atme Zeit - aqui
  5. Corpus Delicti - Atmosphere (Joy Division cover) - aqui
  6. Dark Sanctuary - Funeral Cry - aqui
  7. DeathStars - Synthetic Generation - aqui
  8. Diablo Swing Orchestra - Heroines - aqui
  9. Dimmu Borgir - Erodication Instincts Defined - aqui
  10. Finntroll - Hel Vete - aqui
  11. Ihsahn - Unhealer - aqui
  12. Kivimetsän Druidi - The Tyrant - aqui
  13. Tool - Parabola - aqui
  14. Lumsk - Om Hundrede Aar Er Alting Glemt - aqui
  15. Nemesea - Threefold Law - aqui
  16. Nevermore - The Psalm of Lydia - aqui
  17. Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street OST - The Ballad of Sweeney Todd - aqui

Pessoínhas

Olá de novo! 

Estou de volta à terrinha! 

Esta viagem foi algo conturbada, quanto mais desejo que ninguém estranho fale comigo mais depressa isso me acontece. Ontem fui no Expresso Porto-Lisboa com a habitual paragem em Fátima. E isto pode parecer-vos estranho mas sempre que paramos em Fátima há algo bizarro que acontece. Maioritariamente acontecem pessoas!! Por exemplo, estava eu muito descontraída no meu lugar e vêm duas sujeitas que me abordam do seguinte modo "Lugares 25 e 26". E ainda olhavam para mim como se fossem as donas do autocarro. E eu "sim e eu sou o numero 26". Ao que ficam algo atónitas a olhar para mim e tornaram a insistir. Eu que não estava para discursos peguei no bilhete e apontei para o número à espera que os neurónios batessem uns nos outros e fizessem faísca. E como se não bastasse uma delas ainda me pergunta "mas tem a certeza que está no autocarro certo?" e isto sim já me estava a enervar, "pois minha senhora se já venho aqui sentada do Porto e vou para Lisboa não me enganei". Bem, a mulher de facto já não estava a gostar da situação e resolveu fazer queixinhas ao motorista, que, conhecendo minimamente o feitio dele a terá mandado sentar-se onde estivesse livre (pelo menos é o seu discurso frequente). O facto é que a mulherzita entrou e sentou-se logo com a sua amiga. O que me espanta é ela não ter percebido que tudo se tratava de um erro informático na emissão dos bilhetes e haviam duas pessoas para o mesmo lugar. O que mais me irritou foi o olhar que me deitaram e a forma como me abordaram mas eu...eu cá permaneci impávida e (quase) serena :D a ignorar com maldade!

Depois quando saí em Lisboa ia em direcção ao bar para lanchar e sou surpreendida por uma senhora que me pede ajuda para encontrar o seu autocarro. Perguntei-lhe qual era o número do autocarro e a hora da partida. E ela lá me disse "17 horas , autocarro 50" . Olhando para a tabela das partidas identifiquei o autocarro e disse-lhe que estava na linha 7. A senhora continuava a olhar para o placard e diz "não,não, é o que diz Braga e não é essa linha". :S Eu que fiquei a ferver insisti "está a ver na tabela das chegadas, já lhe disse que é linha 7". Pois bem nada feito a senhora continuava a olhar, até que lá viu o que eu vira mas mesmo assim ainda nada feito. "Mas ali diz Viana do Castelo e eu vou para o Porto". Foi a gota de água, estava eu cheia de fome a aturar aquela mulher, não se livrou de ser gozada "Não se preocupe que ele pára lá para você saír". E pus-me a andar antes que a senhora se lembrasse de mais alguma coisa. Não tenho paciência.

Chegada ao bar não podia faltar outra aventura. Uma fila enorme e uns espertalhões que chegavam à parte de frente da fila e basicamente "enfiavam-se" na frente das pessoas. Mas tudo tranquilo, para quê? Quando estava já na frente da fila vem um senhor perguntar-me descaradamente se me podia passar à frente. E só levou com um NÃO e pareceu-me suficiente porque ele ficou estático a olhar para mim e eu fui finalmente atendida. :D eu sou muito má por isso não se metam comigo muhahaha!

Estou farta de pessoínhas!

sábado, 10 de setembro de 2011

Quero voltar ao modo red :)

Ainda bem que vou passar uns diazinhos a casa, já vou ter tempo para voltar às madeixas avermelhadas :) 



E perguntam vocês "então porque não fazes isso por aí?". Pois bem caríssimos, porque aqui é quase o dobro do que pago no Porto. Se dizem que "a vida está cara", então aqui é um absurdo. As pequenas mercearias aqui perto de casa praticam preços impossíveis de se suportar se se for cliente assíduo. Mesmo as grandes superfícies e cafés têm tabelas de preços bem inflaccionadas. Há dias comparei uma ida ao café com o boyfriend aqui e no centro do Porto e foi mesmo metade da conta que pagamos por cá. Medo!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2º Selinho

Aqui está o 2º selo do blog. Um novo desafio em que pedem que partilhemos algumas curiosidades sobre nós próprios. Ora bem vejamos se digo alguma novidade. Desde já posso dizer que a cor do selo não me agrada, detesto mesmo a cor rosa mas enfim tenho que lidar com isso e o que importa é o seu significado. Agora que penso nisso até que ponto seria "má onda" passar um selinho cor-de-rosinha-e-fofinho a um menino? :D




A - Dizer quem ofereceu o selo: foi a menina Luna do blog Arco-Íris das Maravilhas, podem consultar aqui ;

B - Partilhar 7 coisas sobre mim:

  • Adoro cantar embora me seja difícil fazê-lo em público por muita mas mesmo muita vergonha. Posso dizer que a minha escola foi um coro que integrei (música sacra e liturgica) e que coincidiu com a descoberta de Nightwish despertando a minha paixão por vozes líricas. Quem sabe um dia o sonho se torna realidade!
  • Já pratiquei natação de competiçãocomecei a nadar com cerca de 7-8 anos, não me recordo exactamente e integrei a equipa de competição de um clube nortenho. Como é óbvio é o meu desporto favorito.
  • Sou alérgica a framboesas.
  • Cerca dos 17 anos vivenciei a experiência que me fez decidir a minha vocação profissional e que me fez sentir na pele a instrumentalização da pessoa humana. Daí a ter um grande respeito pela privacidade dos utentes e pela humanização dos cuidados.
  • Sinto-me repartida entre arte e ciência. Quando andava a tentar decidir o meu futuro tinha o meu pai a apoiar estudos que requeressem algum tipo de raciocínio lógico, fosse qual fosse a área que eu escolhesse. Por outro lado tinha a minha mãe a apoiar que seguisse estudos artísticos pois segundo ela desenhava muito bem e isso bastava-lhe. Mas o que ela queria mesmo era que eu estudasse estilismo para trabalhar para ela :D espertalhona!!
  • Como já sabem adoro música que não vou catalogar (odeio rótulos!) e na qual sou bastante crítica quanto às letras e temática subjacente. Gostava de um dia, antes de morrer, escrever uma letra para uma música!
  • Sou uma pessoa extremamente calma com períodos explosivos em que liberto toda a tensão acumulada. Normalmente não sou uma pessoa de quem se goste no primeiro impacto mas como já me disseram várias vezes quando se passa a barreira de protecção gosta-se bastante.  

C - Passar o selo a 7 blogs:

  1. Blood Tears on The Moon - aqui
  2. Evil Yuna - aqui  
  3. Schizophrenia of The Senses - aqui
  4. Be Free - aqui
  5. Devaneios Infundados - aqui
  6. Verniz Escarlate - aqui
  7. Os pensamentos da Ju - aqui

Como podem reparar passei o selo apenas a blogs de meninas para não causar nenhum desconforto :D

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Listinha

Já vou a meio do livro de Rex Stout que tinha referido cá no blog. Por isso hoje estive a organizar uma listinha de próximas leituras. 

Basicamente o que pretendo é ler os livros que comprei e estão ali literalmente a apanhar pó, de uma forma organizada. Depois de concretizar este objectivo, irei fazer uma lista de livros clássicos que penso faltarem na minha "cultura" literária. Quero ter um conhecimento mais abrangente da literatura mundial.

Lista:

  1. "Daughter of the Blood" - Anne Bishop (comecei mas cansei-me, por vezes ler em inglês não é fácil)
  2. "Um Crime no Expresso do Oriente" - Agatha Christie
  3. "Abduction" - Robin Cook
  4. "Crisis" - Robin Cook
  5. "Seizure" - Robin Cook
  6. "Fome" - Knut Hamsun

Em quanto tempo serei capaz de ler isto tudo, não sei, sou algo inconstante. Take care!


P.S.- Gosto de ler em inglês para tentar praticar pelo menos a expressão escrita mas nem sempre é fácil, principalmente quando encontramos expressões ou palavras desconhecidas. Acaba sempre por quebrar o ritmo de leitura quando se necessita de pesquisar significados mas vejo sempre como um acto empreendedor. Algo moroso mas com uma finalidade boa.


Para já permaneço com o mestre...





domingo, 4 de setembro de 2011

Dark Divas XXII

Natalie Rassoulis

Chaostar


Hoje enquanto ouvia e pesquisava o novo álbum de Septic Flesh encontrei referência a esta vocalista. Ela integrou a banda entre 1997/98. É também a vocalista de Chaostar, projecto formado por Christos Antoniou um dos fundadores de Septic Flesh.



Mermaid

Hoje acordei com uma vontade de ouvir Amorphis, não sei bem porquê :) 
Mudei o desktop do pc, também não sei bem porquê, mas apetecia-me ter uma imagem do espaço ou algo cósmico para olhar :) weird! Mas de facto a música que escolhi é sublime e alegrou-me o dia que se avizinha muito cansativo. Em adição ao vídeo e letra coloquei a imagem criada por Anne Stokes e que se adequa perfeitamente ao ambiente da música. 



On the blue waters of mermaids
I was sailing on the blue
Brought up a catch of strangest wonder
On the blue

And I drew my knife to gut

What I had taken from the blue
But it was gone, back to the lake
And vanished into the blue

The waters, they parted

As she rose to shine

She was my maid, my wife-to-be

Returned to me this one time
I did not know her, I made her flee
Flee from me

Beneath the waves and marbled rocks

Watery canyon of blackest depths
My hope was sunk
My dream taken away

Woe to you, she said to me

As she broke cover of the blue
Don’t you know me?
I couldn’t be yours after all
I never knew






E em top a imagem fica brutal. Tenho esta peça de entre outras da Spiral e aconselho a quem queira ter uma peça diferente, bonita e elegante :)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Set

Eis o nome que escolhi para este diabrete-rei-do-caos-cá-de-casa!


AYREON - Temple of the Cat

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fiquei surpreendida e muito contente por saber que esta semana tive 2 visitante nipónicos e finlandeses, ou pelo menos, ligações feitas a partir desses locais. São para mim dois locais repletos de mistério e magia.


Japão


Finlândia

Divagações

Ultimamente ando com uma certa aversão a pessoas. Esses seres muitas vezes execráveis que me rodeiam.

Acredito que estou a desenvolver uma visão tão negativa das pessoas que dificilmente conseguirei ser mais sociável do que aquilo em que me tornei. Actualmente prefiro as pessoas ou heterónimos virtuais que vejo apenas quando me interessa ou apetece. 

Quanto àquelas pessoas que por aí andam, a chocar permanentemente com o meu espírito sensível, tenho algo a questionar. Como conseguem ser assim tão miseráveis? É por terem um bom carro, um bom telemóvel e boas roupas que já se acham repletas de interesse e superioridade quanto aos outros? Pois bem, neste momento só posso sentir pena. Porque vivem mergulhados numa felicidade efémera e superficial. E por causa disso também desenvolvem sentimentos superficiais e pensam que as pessoas à sua volta tem obrigação de serem sempre aquelas que dão o primeiro passo para as abordar, ou por outro lado estão bem abaixo do seu "nível". 

Sinto-me muito desiludida com as pessoas, em geral e algumas em particular. Eu sei que posso ter mudado mas penso que, em certos pontos, me obriguei a mudar para o bem da minha própria sobrevivência. Logo tive motivos racionais para tal. A vida não é fácil para ninguém e vivê-la sozinha é igualmente difícil. 

Algo importante é valorizar-mos aquilo que temos e aquilo que conquistamos com o nosso trabalho e com a nossa personalidade. Pelo menos deixamos de ser uns meninos mimados que se aborrecem com os constantes presentes recebidos, perdendo até o respeito por aquele que nos mima. E ser-se assim pode até dar direito a serem perdidas as amizades mais puras que temos. Já alguém dissera que as amizades devem ser alimentadas e é bem certo. Uma verdadeira amizade baseia-se na dupla partilha de experiências e não num infindável monólogo. Por isso "reguem" os vossos amigos para que recebam o verdadeiro sentido de amizade.