quinta-feira, 29 de março de 2012

A Dangerous Method

Penso que tive conhecimento deste filme pela televisão, o que de facto me chamou a atenção foi a presença da personagem Freud no filme. 

Finalmente pude ver o filme e era mais ou menos aquilo que esperava. A primeira impressão foi muito boa , pelo facto da Keira Knightly me ter surpreendido no início do filme. Pela segunda vez gostei da sua interpretação e eu não gostava mesmo nada dela! 

Em segundo, a abordagem da Psico-análise é sempre um tema interessante e aqui é abordada a 'Cura pela palavra' que desconhecia. Por outro lado, imaginava que Freud participasse na "cura" da personagem de Keira mas não, penso até que a imagem passada dele passa por alguém muito direccionado para aquilo que ele descobrira e também como alguém demasiado rígido no enquadramento científico da sua disciplina. Mas tenho que reconhecer que o Viggo Mortensen adaptou-se muitíssimo bem à personagem em termos físicos.







4 comentários:

Unknown disse...

eu fui atraído para o filme pelo realizador mesmo, e sendo leigo em psicologia fiquei com curiosidade de saber como seriam as personagens na realidade...

Lady Candlelight disse...

eu gostei bastante mas esperava outra intervenção na história por parte de Freud

Passarinho disse...

Humm, não conhecia o filme. Fiquei curiosa, vou ter que lhe dar uma espreitadela!
Off-topic: You misspelled Keira's name. It's Knigthley

Lady Candlelight disse...

:D pois foi!!