quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bolo de Mirtilos

Como referi no Facebook há alguns dias, tinha em casa uma caixinha de mirtilos aos quais não sabia que uso dar. Agradeço desde já as sugestões que me deixaram lá. Acabei por encontrar um blog com uma receita de bolo de mirtilos. Podem consultar o blog aqui

A receita é bastante fácil e aqui fica o registo de que até eu consigo fazer qualquer coisa de jeito na cozinha!


Ingredientes:
  • 250 gr farinha
  • 150 gr açúcar
  • 2 ovos
  • 2 iogurtes naturais
  • 50 gr de margarina derretida
  • 1 colher de chá de fermento
  • 125 gr de mirtilos
Preparação:

Numa taça colocar os ingredientes sólidos, i.e., a farinha, o fermento e o açúcar. Numa outra taça, bater com um garfo os ingredientes líquidos: os ovos, a margarina e os iogurtes. Deitar os líquidos sobre os sólidos e envolver com um garfo, só até ligar os ingredientes. Adicionar os mirtilos e envolver. Levar a forno pré-aquecido, a 170ºC, por 35 a 40 minutos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez comprei uns iogurtes da Alpro Soya de sabor a mirtilo mas não gostei nada. Então resolvi fazer um bolo ( tendo em conta que só agora é que estou a dar os primeiros passos - bem sucedidos :) - na cozinha ) com os iogurtes e ficou mesmo bom :D
Tem bom aspecto :)

Lady Candlelight disse...

Luna de notar que aqui foram usados mirtilos de verdade, o fruto, e nao iogurte de sabor/com pedaços de mirtilo. Experimenta, fica muito fofo!

Anónimo disse...

Sim eu tinha percebido :) Hei-de experimentar :) Agora ando com a ideia de fazer bolo de canela e pepitas de chocolate, mas ainda não ataquei a cozinha. Tenho de preparar psicologicamente a dona da casa xD ( ah, ter em conta que eu não sigo receitas para nada. Faço consoante me diz a intuição - e tem corrido bem! :D )

D. disse...

Nham, nham... Adoro mirtilos! O bolinho tem um óptimo aspecto, sem dúvida!

Também me tenho dedicado à cozinha ultimamente... Ando a experimentar coisas novas que, felizmente, têm dado excelentes resultados! ***