quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Leituras de Verão


Filipa de Lencastre, a Rainha que mudou Portugal - Isabel Stilwell


Gostei muito deste livro. Foi o primeiro romance histórico que li e adorei o estilo. Denota-se a boa pesquisa da escritora nos detalhes, além do que, estes tornam as personagens mais humanas. Tornam-nas mais próximas do leitor. Um ponto negativo foi o que, em certos pontos do texto, algumas frases não faziam sentido por mais que eu as relesse.

Anjos na Guerra, A aventura das Enfermeiras Paraquedistas portuguesas - Susana Torrão


Bom livro documental de uma fase áurea para a Enfermagem em Portugal. De fácil consulta, mostra a perspectiva e vivências das pioneiras nesta área, hoje já extinta.

Cartas Vermelhas - Ana Cristina Silva


As primeiras páginas não me cativaram, a história mostra-se muito emocional só me parecendo viável lê-lo em pleno Inverno coberta por uma manta quente e com um cenário chuvoso. De momento não estou com o espírito coordenado com o feeling do livro.

O Crime de Lord Artur Savile e outros contos - O fantasma de Canterville - Oscar Wild


Uma abordagem pouco comum a este estilo literário que me agradou bastante. Parece-me que é necessário “ver” além do óbvio que é relatado.


A ler:

Novas aquisições:
-       
     As Vinhas da Ira, Steinbeck
-       3 exemplares de Tales of mistery and the supernatural

Futuras aquisições:
-       
     Marquesa de Alorna
-       D. Maria II