Do péssimo hábito das conversas curtas, tenho a dizer que concluí que já não consigo mudar. Por isso, peço desculpa a quem se escandalizar com a minha aparente falta de léxico.
Os entendidos do zodíaco talvez possam confirmar que os nativos de Touro são normalmente pessoas reservadas, calmas e que transmitem segurança. Eu diria que sim, sou assim!
Mas...a explosividade acontece quando o chamado "saco enche" e aí não há quem cale/pare um touro em fúria! Finda a analogia visual, tenho a dizer que não sou pessoa de conversas fiadas. Quando estagiei, ficava horrorizada quando via colegas minhas a debitarem semelhante discurso por segundo que até tinha medo que os doentes pensassem que éramos todas maluquinhas! Eu nunca consegui ser assim, nunca falava muito mas facilmente obtinha as informações mais rebuscadas e algo secretas dos meus pacientes atribuídos. Ora, penso que isso até é uma vantagem, ter informação que em determinado momento possa realmente ser importante.
Hoje em dia considero-me mais comunicativa do que nessa altura mas mesmo assim sem grande "conversa que não sei bem de onde veio". E mantenho-me assim! Que me importa que as pessoas se incomodem com o meu silêncio? A mim incomoda-me a sua diarreia verbal, por isso estamos quites, ou lá como se diz!
Relativamente à questão do "explodir", é um facto que, e vou dizê-lo abertamente, aturo muitas merdas hoje em dia. Enquanto alguns pensam "onde trabalhas é super calminho" ou "deve ser um silêncio e paz com todas aquelas pessoas a morrer", isto só me dá vontade de gargalhar e bem alto, assim de modo histérico estão a imaginar? Porque, calma aqui não existe, nunca ninguém está sossegado porque sempre existem reclamações, coisas mal feitas, coisas por fazer, por criticar, queixinhas, etc. E o conceito de pessoas a morrer para mim é um pouco diferente, até porque ninguém gosta de levar porrada de quem supostamente está "quase a morrer", hmm bem é porque se calhar essa pessoa está apenas debilitada e a receber cuidados de saúde numa instituição de saúde, não tem um passe directo para o além mas prontos coitadinha dela! Gostava que as pessoas não fossem tão ignorantes mas são, é um facto, até já me custa batalhar contra isto mas que hei-de fazer?
E do explodir posso garantir algumas coisas: dou sempre uma oportunidade para as pessoas mostrarem o que valem, se forem só "mais uns cabrões" para a longa lista, esqueçam que eu existo para o que quer que seja porque eu automaticamente passo a catalogar-vos, de memória, como lixo e correm o risco de eu ser extremamente mal educada e ignorar-vos; não suporto pessoas sem humildade e que pensam que sabem mais que as outras baseadas numa auto-teoria de pensamentos inteligentes. Amigos, os vossos erros crassos falam por vocês; pessoas que só sabem dialogar comigo com perguntas pormenorizadas até para saber que marca de iogurtes eu como estão em zona de risco, e normalmente não gostam de expor a sua vidinha, curioso; pessoas que fazem/tentam fazer as outras de parvas e de algum modo até conseguem só estão mesmo à espera que o mesmo lhes aconteça e não é que acontece mesmo?; pessoas preconceituosas é outra banalidade que adoro pescar por aqui e por ali, por isso não se admirem se eu vos tentar fazer 'ver a luz' e derem por vocês a pensar que eu afinal até sou uma pessoa normal porque vou ao supermercado comprar comida,yey!
Enfim, a natureza humana é tão bela que até dá náuseas! E afinal eu sempre falo mas não é quando vocês querem...
2 comentários:
vê-se logo que és touro como eu.Cheers!
:) "Saudiiiiiiinha" lol
Enviar um comentário