segunda-feira, 25 de março de 2013

Random talking

Hoje quando pensei em fazer um post começaram a pulular algumas cenas recentes na minha cabeça. Maioritariamente coisas negativas com as quais me tenho deparado, a parte chata inerente ao papel de adulto, o qual tento levar o mais possível a sério. 

As coisas positivas são essencialmente recordações, saudades, imagens que de um momento para o outro me afloram à memória. 

Infelizmente a minha estratégia de coping é ineficaz e é do género saco que vai enchendo...e quando rebenta fico um caco. Já não me lembrava de ir para o trabalho com uma vontade quase incontrolável de chorar, fazer de tudo para não pensar em tudo de mau que me vai acontecendo e me faz sofrer...incrivelmente algumas pessoas ainda conseguem fazer com que solte um sorriso, consigo cortar aquela corrente mental tão negativa por instantes. 

Existem tantos clichés na nossa vida mas por vezes dou por mim a pensar que muitos fazem tanto sentido porque são reais, e um dia destes até nos bate à porta. Um desses clichés é "quando penso que nada de pior me vai acontecer...", nada deste mundo se compara à dor pungente de se perder o chão, de se ver o trabalho de anos arruinado, de se ver que no final o projecto de vida não correu lá muito bem. 

Já tive o meu momento de ira, agora já acalmei os sentimentos e há que seguir em frente, encontrar o caminho no meio da adversidade. 

E depois à parte disto, continuam a existir os meus conflitos mentais em termos de trabalho. Ter consciência pesa muito, ter coragem para não virar a cara não é fácil e, apesar de todas as dores de cabeça, todas as noites mal dormidas, dúvidas e receios o que prevalece é a atitude mais correcta custe a quem custar. 

Por muito que me doam os debates mentais em silêncio.

_________________________________________________________________________________

Mudando de assunto...


  • não estou nada animada para o Vagos Open Air deste ano, os cabeça de cartaz não me dão razões para ir para o fest :/ até lá dia 27 de Abril temos o Lisbon Dark Fest, no qual quero convictamente estar presente, pelas seguintes razões: Therion (apesar de agora já não serem tão badalados e blá,blá,blá), Haggard, Crematory, Ava Inferi...perspectivo um bom momento!!



  • Pensamento que não me sai da cabeça...o último álbum de Anathema está qualquer coisa de espectacular....estou viciada completamente!



  • Outro pensamento...nunca pensei vir a agradecer pelo facto do meu professor de estatística da faculdade ser minucioso e organizado na sua sebenta da disciplina...ainda assim não sou menina de números sem dúvida!



  • Ver fotos de meninas baixistas tem-me feito mesmo muito mal à mioleira......




  • Tenho saudades de usar corpetes (pensamento de gaja!!)...a sério, no Porto era dia sim, dia não e aqui já ganham pó...a perfeita imagem do estar-se a ver a vidinha a passar ao lado!!!

5 comentários:

Blizard Beast disse...

Por acaso não gostei mesmo nada do último de Anathema. Está demasiado calminho.

Diogo Martins disse...

Ohhhhhh Joana, tens que ter calma. As coisas são mesmo assim. Vais ver que melhores tempos virão ;)

Quanto ao resto, este ano também vou passar o vagos, só lá iria mesmo por Moonsorröw.

O último de Anathema está muito bom, vamos lá ver como vai sair o novo que está já em fase de gravação e de arranjos, nada mais nada menos do que, EM PORTUGAL!

Beijinhos *

Lady Candlelight disse...

Blizard Beast: eu como não estou há espera que eles editem música nas linhas dos sons mais antigos...aceitem bem este album mais "calminho" ;)

Lady Candlelight disse...

Diogo: obrigado pela mensagem e deixo mais um cliché "não há nada que o tempo não cure" :)

pois o vagos de facto este ano não me puxa nada...

quanto ao novo álbum dos Anathema eles estão a trabalhar com o Daniel Cardoso que também é o teclista deles agora e que também produziu o álbum da Anneke Van Giersbergen :)

Diogo Martins disse...

Pois eu sei, eles confirmaram que vinha cá gravar no gig acústico do MusicBox. Dias depois estive com o José da LOUD! e ele disse que foram só fazer umas datas lá fora e que já estavam cá. Por isso não foi de espantar que no gigi dos Antimatter tenha visto o Danny por lá mais a namorada (que até é portuguesa!). Ainda deu para trocar dois dedos de conversa e admitir que está a gostar bastante do que já fizeram ;)

Beijinhos :)