segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma luz quente turvava o momento
Na quietude que já imperava
E fez reflectir duas sombras
Numa veleidade compassada...

sábado, 20 de novembro de 2010

Floor Jansen tem nova banda - ReVamp

Era de facto uma grande perda que ela não encontrasse uma nova banda e de preferência à sua altura. A voz magnífica desta senhora ecoa agora no novo projecto ReVamp.


Floor teve ainda nos "entretantos" uma participação com a Red Limo String Quartet cantando temas de After Forever (sua antiga banda) tocados com instrumentos clássicos. Mas agora só me apetece mesmo é ouvir as novidades...

Head Up High


Sweet Curse


In Sickness 'till Death do us part  feat. Björn from Soilwork

Here's My Hell
Existe uma linha que tem (e deve) separar aquilo que penso enquanto profissional e enquanto pessoa...por isso, quando não gosto que um paciente se martirize por tudo e por nada sem necessidade tenho que fazer um esforço e ser bom profissional e melhor pessoa! Nunca gostei de mártires!...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vou mesmo perder Katatonia :(

Que vida cruel...eu acho e estou convicta que no meu moroso processo de recuperação merecia estar presente nesta noite. Tanto que, ainda não tive oportunidade de os ver ao vivo:


Nem mesmo a Lisboa posso ir :( lá vou eu ficar a remoer mas a desejar ardentemente que o concerto seja tão espectacular que a banda queira já propiciar um retorno!!!


Bem, vou ter que me contentar com vídeos do youtube e provavelmente a minha amada Diana vai-me tecer um looongo comentário de como eles foram geniais e únicos. Suecos dum catano!!!

Forsaker



Day and Then The Shade

July


My Twin

Unfurl

Ghost of the Sun


"Tell me of progress strengthen my blood
No one here knows my name
I have traded my memories for things"
('Omerta' in Viva Emptiness)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dark Divas - XVI

Ruby Roque

Witchbreed


Hoje fiz mais uma viagenzinha norte - Alentejo e no leitor trazia Witchbreed, banda portuguesa que me foi apresentada já há algum tempo. Gosto bastante da voz da Ruby, haja atitude e girl power!!! Deixo-vos as minhas sugestões:
Medeusa - Angel in Pain


Book of Dreams

Brotherhood of Fang & Claw


"Fear is a Silver Bullet
A Strange Guest in my heart"
('Medeusa - Angel in Pain' in Descending Fires)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Isto de se andar doente tem muito que se lhe diga...

...em primeiro lugar é ouvir bocas das pessoas que dizem "não sabes o que tens? mas tu és Enfermeira...". Pois bem, a isto respondo tão e somente que a doença pode deturpar a nossa visão objectiva dos factos e o que eu facilmente identificaria noutros torna-se dificil em mim mesma. Depois é o querer descansar e o corpo não deixar. Eu acho mesmo que tive episódios de loucura, de corpo cansado e mente exausta mesmo assim perseguida por sequências de imagens aleatórias que me passavam à frente dos olhos e não abrandavam :( E estar realmente doente, comigo, implica sempre dor, hahaha, e bem que me posso queixar desta vez! Outra coisa deprimente de se estar doente é andar em pijama todo dia, com um penteado estranho e arranjar no Você na TV (o verdadeiro fundo do poço) a oportunidade para deixar conscientemente a medicação surtir efeito através da distracção. É mesmo deprimente estar doente e andar com uma voz fanhosa também não ajuda ! Só quero mesmo que isto passe e rapidinho, amanhã lá vai mais uma dolorosa...mas é a última!

Get well fast girl!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ausência devido a ...

...Amigdalite! Só quero que isto passe e depressa...uma músiquinha para me animar