Novo álbum de Opeth hehehe!! Mikael anunciou em pleno VOA 2011 e fiquei contente pela novidade! Já estou ansiosa por adquirir mais um belo trabalho aposto. E já dá que falar começando pela capa do álbum.
Das mais remotas lembranças que tenho sempre me recordo de haverem gatos lá por casa. E também me lembro de gostar mais de gatos do que cães. Apesar de por vezes andar coberta de arranhões isso nunca me fez receá-los.
O último gato que tivemos em casa, extraordinariamente, foi o 1º que também tivemos. Durou longos anos e teve um final incógnito (desapareceu misteriosamente, puff! ).
Acerca de uns dias, um pequeno gatídeo apareceu aqui pela minha rua e tinha ar de perdido. Encontrei-o à porta de casa em duas manhãs de neblina bem húmida e pensei "Isto de se apanhar briol na rua não deve ser nada fácil". O certo é que na manhã seguinte fui oferecer algo para o gato comer e não mais me largou, entrou para dentro da minha casa e aqui está!
Agora que já fazemos companhia um ao outro tenho que lhe arranjar um nome. Podem deixar-me as vossas sugestões aqui ou na minha página de Facebook! Ele também agradece :P "rrrnhau nhau", ouviram?
Terminado o meu último período de férias, ficam as lembranças de dias em que se pode esquecer um pouco os dias rotineiros que por cá me perseguem. Após a saga "Bolo de Mirtilos" :) foi tempo de preparar malas e rumar a Almeirim e a Vagos. Chegados ao local do recinto há que preparar a tenda que não retornaria ( don't ask me) e preparamo-nos para o começo do festival. Este ano ainda trouxe a t-shirt do VOA, apesar de eu não gostar propriamente de caveiras no vestuário!
Esta edição contou com bastante gente, pelo menos pelo que pude avaliar em relação aos anos anteriores. Confesso que apenas 2 nomes deste ano estavam mesmo na mira dos meus apetites: Opeth e Ihsahn!! Anathema já tinha visto num concerto que recordo muito intimista mas com o mesmo power que demonstraram no festival. Quanto às bandas portuguesas e pensando que vou ferir algumas susceptibilidades, foram daquelas que só partem cascalho, ou seja, não me dizem nada.
Opeth foi liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! E pude estar a vê-los sossegadinha e a rir-me à vontade da célebre boa disposição e brincadeira de Mikael Akerfeldt :))
Já Ihsahn, ai jesus que "Home" :) gosto, gostei e vou continuar a gostar. Tocou as duas músicas que mais queria, Misantrope e Unhealer. E de bónus ainda ouvimos a Thus Spake The Nightspirit dos Emperor ( a sua antiga banda!). Foi ver o pessoal a entoar em uníssono "Nightspirit, spirit, spirit, embrace my soul"
E ainda veio surpreender na actuação de Devin Towsend Project a participar numa música, hehe!
Finda a aventura vaguense foi tempo de passar alguns dias no Porto. Já que levava um 'estrangeiro' comigo, lá andei a mostrar alguns cantinhos da cidade ao minino! Ao que parece apreciou bastante o Mercado do Bolhão e ainda foi abordado por uma senhora que vendia peixe mas que não conseguiu vender nada do que tinha :/ coitadinha, haha! Do que não se livrou foi de experimentar dois petiscos que adoro, ou seja, Tripas à moda do Porto e Francesinha (obviamente!). Mesmo assim ainda ficou muito para ver numa próxima vez!
Estar com os meus amigos também foi muito bom. Ainda tivemos oportunidade de falar de imensas coisas interessantes das quais sentia muita falta! Conversas de alto nível precisavam-se :D
Também fui presenteada com esta obra, que desconheço mas já se encontra na fila de próximas leituras. Alías proximamente tenho que fazer uma lista de livros mais clássicos para ler!
O regresso foi a típica seca de camioneta com curvas e contra-curvas a baralharem-me as entranhas :S e voilá! Cá estou na minha segunda casa!! A regressar à rotina e a actualizar-me por esta blogosfera e youtube e Facebook fora!!!
Como referi no Facebook há alguns dias, tinha em casa uma caixinha de mirtilos aos quais não sabia que uso dar. Agradeço desde já as sugestões que me deixaram lá. Acabei por encontrar um blog com uma receita de bolo de mirtilos. Podem consultar o blog aqui
A receita é bastante fácil e aqui fica o registo de que até eu consigo fazer qualquer coisa de jeito na cozinha!
Ingredientes:
250 gr farinha
150 gr açúcar
2 ovos
2 iogurtes naturais
50 gr de margarina derretida
1 colher de chá de fermento
125 gr de mirtilos
Preparação:
Numa taça colocar os ingredientes sólidos, i.e., a farinha, o fermento e o açúcar. Numa outra taça, bater com um garfo os ingredientes líquidos: os ovos, a margarina e os iogurtes. Deitar os líquidos sobre os sólidos e envolver com um garfo, só até ligar os ingredientes. Adicionar os mirtilos e envolver. Levar a forno pré-aquecido, a 170ºC, por 35 a 40 minutos.
São estes os meses que, para já, têm concertos agendados aos quais gostava de ir. É claro que se estivesse no Porto em todas estas datas, seriam com certeza momentos belos e indefiníveis, mas não custa nada sonhar não é verdade?
Ora portanto, no final de Agosto está previsto o festival Barco Rock Fest em Guimarães (obrigado Victany por me avisares!). A este vou mesmo faltar já que as férias não esticam e eu não vivo ao virar da esquina do Porto sequer :S mais uma vez lá vou perder Katatonia.
Já em Outubro encontrei um conjuntinho de três bandinhas muito apetecíveis :) eu era uma pessoa tão feliz ao ver o vocalista jeitosão e o baixista saltitão, haha! Ora bem, refiro-me à tríade Samael, Melechesh e Keep of Kalessin que irão ao Hard Club.
Em Novembro além de Amon Amarth e Septic Flesh já referidos neste post , haverá Amorphis. Esta grande banda que tive o prazer de ver no Vagos Open Air de 2010 e da qual guardo boas memórias.
No novo ano, logo em Fevereiro, haverá também Tarja. Sei que muitos vão pensar/dizer/comentar "ah e tal a música dela agora é nheca nheca, sem os Nightwish não é nada e blá blá blá" mas eu gosto da voz da senhora por isso, até era menina para ir vê-la. Mesmo a Lisboa :/
Por isso há que manter o espírito do "pensamento positivo" e tentar estar disponível nessas datas.