quarta-feira, 25 de maio de 2011

Stephen King

Lembro-me perfeitamente de, ainda novinha, me ter debruçado sobre um livro de Stephen King e gostar bastante. Este senhor, aclamado escritor de contos de horro fantástico e ficção, tem a sua obra literária transcrita para os ecrãs em várias películas. Há dias enquanto vagueava pela blogosfera deparei-me com a seguinte imagem:


Ora pois, assim que me avivaram a memória, há que procurar por tais filmes e deliciar-me...muhahahahahahahahahhaha!!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos lá todos fazer uma vaquinha de € 2300 para me darem esta menina


Olhem que eu agradecia imenso!....

Ontem revi este filme


"Every problem has it solution"

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Há em mim um cansaço...

...que teima mas não pode permanecer.

quinta-feira, 19 de maio de 2011


Marc Chagall, O mito de Orfeu


"Orfeu rebelde, canto como sou:
Canto como um possesso
Que na casca do tempo, a canivete,
Gravasse a fúria de cada momento;
Canto, a ver se o meu canto compromete
A eternidade no meu sofrimento."

Miguel Torga, Orfeu rebelde

Uma pequena reflexão

Já que nos dizem que é tempo de reflexão vou reflectir: é entendível que alguém que possua determinado poder sirva-se dele em prol dos seus objectivos. No meu entendimento subjaz que quem melhor utiliza esse poder pode realmente usufruír de benefícios e frutos dessa habilidade intelectual. 
A informação é um bom trunfo quando bem usada, em tempo útil e no sentido de obter créditos positivos. Por outro lado, ter poder, ter informação e usá-lo de forma a provocar escaramuças amiúde sem sequer se munir de alguma inteligência a arquitectar o discurso, é no meu humilde entender, uma prova de burrice extrema.
Está reflectido.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Raaaaaaaaiiiiiiiinnnnn


Nos últimos dias tenho me debruçado mais a fundo na leitura de 'O Anjo Branco' e já consegui passar a página 305 hehe! Ainda me faltam ler um total de 373 páginas. 
Sim, este senhor escreve muito mas não me posso queixar porque ele até se está a safar no meu entretenimento pessoal! 
Já dei por mim a gargalhar por derrepente ver frases que, usando do meu preconceito pessoal, não se adequam à imagem que tenho do autor. Para mim isto prova que este bom profissional tem um saudável lado B e isso agrada-me porque para sermos bons no nosso trabalho não temos que ser enfadonhos socialmente. E é sempre bom descobrir isso!

Estalei a rir com este excerto:

" O mestre Melro chamou o seu pessoal e a equipa foi aquecer no outro lado do campo. Os jogadores do Orfeão procederam a corridas e toques de bola, mas ao longo de todo o exercício mantiveram a cabeça voltada para os adversários, intimidados com o seu ar aristocrático, mais o equipamento catita, o que irritou o treinador.
'Porque estais a olhar para ali carago?', rugiu mestre Melro. 'Por acaso vedes entre aqueles paneleiros algumas gajas boas?'"

De notar que o adversário era o Benfica e na história levou uma valente cabazada dos meninos do Orfeão de Gaia :)

terça-feira, 17 de maio de 2011

"A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens."
 
Maximo Gorki
 
 
O nascimento da Vénus
Botticelli

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Parabéns para mim!!!

Hoje celebro mais um aniversário! Em 1º lugar queria agradecer de forma geral a todos os meus amigos que me enviaram sms ou telefonaram e de algum modo marcaram este dia com a sua lembrança! Para os que não enviaram nada mas pensaram em mim, só vos desejo o mesmo que me desejarem! Para os esquecidos estão perdoados porque eu sou uma lástima em datas logo estou solidária convosco!

Também gostava de agradecer a todos que deixaram mensagem no Facebook, o que foi para mim algo estrondoso de entre quase 100 mensagens! Foi algo assustador mas bom!!

Em 2º lugar as honras para a senhora minha mãe pela boa vontade em me gerar e ao senhor meu pai por me moldar desde pequena neste ser "quase amoroso" que sou hoje! Se existirem reclamações, por favor enderecem-nas a eles :D

E em 3º lugar, ninguém pediu discurso mas eu vou proferi-lo à mesma...já que o blog é meu e quem manda aqui SOU EU ! lool desculpem o entusiasmo.

Ora pois, quando alguém faz anos normalmente dá consigo a pensar no que andou a fazer nos anos precedentes. Pensa se fez muita coisa boa ou má, reflecte nos anos que potencialmente ainda estarão para vir...analisa quantas pessoas apareceram de novo na sua vida, quantas partiram, quantas e quais permanecem e os motivos de tal. 

Visto que hoje pareço estar um pouco mais velha vou-me servir dessa vil e subtil graça de sapiência para dar apenas um conselho: minha gente sejam PESSOAS (e não pessoínhas), vivam a vida sem perturbar a dos outros, cresçam e deixem crescer, ponham de lado a mediocridade e sejam excelentes! Tenho dito!