terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Quotes

Hoje tinha um embrulho à minha espera quando cheguei a casa! CD's yuppi!!!! Então entreti-me a ver artworks, lyrics, essas coisas todas e deparei-me com frases de escritores conhecidos, em alguns dos álbums. Ora aqui vão elas:

" But only in their dreams can men be truly free, 'Twas always thus, and always thus will be"

John Keating


(no Booklet de Imaginerum - Nightwish
GIF extraído do filme Dead Poets Society)

"Earth raised up her head from the darkness, dread and dread
Her light fled, and her locks covered with grey despair"

William Blake


(no Booklet de A Rose for the Apocalypse - Draconian)


"I keep your memory near my heart, 
My brilliant, beautiful guiding Star,
Till long life over, I too depart
To the infinite night where perhaps you are"

Lawrence Hope (pseudónimo de Adela Florence Nicholson)



(no Booklet de A Rose for the Apocalypse - Draconian)

Revi...

Olá, olá caríssimos! Então que tal esse colesterol? Ai,digo Natal e prendinhas e afins, contem-me tudo!!

Eu não podia estar mais cansadinha da minha cabeça, há gente que tem o dom de saber massacrar psicologicamente as outras.

Vinha só postar um filme da minha infância e que revi há dias. Ai, ai, o que eu não me ri com certas parvoíces que achava piada e continuo a achar!

Cartoon rocks!





sábado, 24 de dezembro de 2011

Festividades

Como já tinha explicado num post algures ando em mudanças para uma casa nova, ou pelo menos, ando a arrumar tudo direitinho. A minha ansiedade mantém-se um pouco pela situação em si, pois espero que tudo corra bem e o mais célere possível.


























Com a mudança, muito provavelmente irei ficar sem Internet por algum tempo :( mas espero que mal possa ter um novo serviço venha actualizar o blog. O meu Natal não vai ser muito interessante mas pelo menos irá ser útil já que, apesar de tudo, estarei a trabalhar para aqueles que realmente precisam de algo nesta época do ano. Deixo-vos uma música que, embora não seja própria da época, me faz lembrar do Natal. Espero que todos estejam bem, até breve!


"Is my life a casttle built on sand
Did I hold a liar's hand
Walls of betrayal, roof of lies.
Oh I'm scared what if truth dies.
Whatever words will tell
Tales from heaven or from hell
They'll never change our past
What is true will always last."

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Green Mile

Ontem na minha merecida tarde/noite de relax vi este filme e tive a sensação de já ter visto algumas cenas do filme! De qualquer modo mais uma boa surpresa principalmente pelo autor da história de base ser o Stephen King. Algumas imagens do filme:






domingo, 18 de dezembro de 2011

Tick, Tock, Tick, Tock

Vejam só o que a minha Dianinha me enviou por correio?! :D




Thank's dear!! <3

sábado, 17 de dezembro de 2011

E assim foi 2011

Pois é, o fim do ano avizinha-se e então lembrei-me de fazer uma espécie de best-of do ano, reunir o que mais gostei em termos musicais. Andei a pesquisar os álbuns editados em 2011 porque, confesso, a minha memória é horrível! Deparei-me no entanto com algumas bandas às quais não prestei a devida atenção :s enfim, esta cabeça não dá para tudo! De qualquer modo aqui ficam as capas dos álbuns que mais apreciei este ano. Espero que gostem e comentem!

Estão ordenados aproximadamente pela data de lançamento.











E de repente parece que foi um ano muito curto porque só estão aqui 10 capas mas sinceramente não ia pôr nomes só para parecer bem...

Take my hand follow me

through tranquility!....................................................................................................................


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Crónica de Natal

E tudo se resume em lembranças!...Eu lembro-me perfeitamente de gostar do Natal e lembro-me perfeitamente do momento em que deixei de gostar dele.

Recordo puerilmente a ansiedade pelos dias em que íamos passar o Natal na aldeia dos meus avós. E lembro-me da atarefada preparação para a viagem, de um caminho iluminado por luzes que pareciam aquecer-nos o coração e lembro-me de ver inúmeras pessoas na rua pelo caminho fora.

Lembro-me da chegada, do acolhimento, da casa farta e completa e dos reencontros.  Do mistério de uma campaínha que soava pela meia-noite e que nos incutiam a persegui-la até à sala. E como por milagre lá estavam os inúmeros presentes!

Lembro-me dessa magia "boa", que inexplicavelmente fora possuída por almas nefastas. Esse brilho perdeu-se, e como agulha romba trespassou-nos a carne e as entranhas até à alma - perfurante e lancinante. Tudo fora desperdiçado, estupidamente confiscado por egos abomináveis.

O encanto perdeu-se...e eu, deixei de gostar do Natal! Espero que todos o vivam intensamente se o puderem mas paraa mim, peço que me respeitem e me deixem vivê-lo em silêncio, ao som da minha própria música, sem dor.



Lost again, broken and weary
Unable to find my way
Tail in hand, dizzy and clearly
Unable to just let this go

I am surrendering to gravity and the unknown
Catch me, heal me,
Lift me back up to the sun
I choose to live...

I fell again, like a baby
Unable to stand on my own
Tail in hand, dizzy and clearly
Unable to just let this go

I am surrendering to gravity and the unknown
Catch me, heal me
Lift me back up to the sun
I choose to live...
I choose to live...
I choose to live...

Catch me, heal me
Lift me back up to the sun
Help me survive the bottom

Calm these hands before they
Snare another pill and
Drive another nail down
Another needy hole
Please release me...

I am surrendering to gravity and the unknown
Catch me heal me
Lift me back up to the sun
I choose to live...
I choose to live...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mudanças

Pois é!! Não vejo a hora de mudar de casa. Parece que agora que vou saír a casa quer caír-me em cima, o que não me convinha mesmo nada (haha)...

Há dias até comentava que parecia que andava em modo "enxoval" porque tenho que adquirir coisas básicas para morar na casa que aluguei. 

Uma casa sem mobília não é tão mau como pensava, aos poucos vou pôr tudo a meu gosto e se algo se estragar é meu e mais ninguém a não ser eu é que tenho que me ralar com isso. 

Outra vantagem é não ter que levar com mobílias podres de velhas e a caír aos bocados. Estou mesmo ansiosa!!! 

Mas de facto tive que comprar coisas que nem fazia ideia que me iriam fazer falta até dar de caras com elas e pensar "épá eu não tenho isto e vai-me fazer falta"! 

É um bom investimento e posso considerar a minha prenda de Natal pois quando me mudar será com mais conforto do que se fosse noutra época. Uma coisa que comprei e acho awesome foi um relógio de parede que vou colocar na cozinha igual a este:

Digam lá se não é mesmo mesmo awesome :D

Outra vantagem, acabou-se senhoria/vizinha de baixo coscuvilheira e armada em espertinha!

Ora portanto...

...está a chegar a época do ano que mais me põe cansada e sem vontade para nada. Só de pensar nos turnos marados já estou cheia de cansaço :P

Mas há dias tive uma surpresa muito boa, uma prenda de Natal antecipada de um casal amigo. Com essa oferta tivemos (eu e o meu namorado) a oportunidade de visitar algumas localidades com alojamento gratuito. Andámos por Alvito, Viana do Alentejo, Évora, Arraiolos, Evoramonte, Beja, Castro Verde, Ourique... Penso que não me esqueci de nenhuma terra onde paramos para ver as "vistas"! 

Gostei bastante apesar do frio desse fim-de-semana e nevoeiro intenso mas ficámos com ideias de tornar a visitar esses sítios! 

Algumas fotos que tiramos para recordar este fim-de-semana espectacular! Desde já o agradecimento ao Bruno e à Lili por se lembrarem de nós!!


 Evoramonte


Évora


Castro Verde


As belas das migas à Alentejana (destas já gostei :P)


Castelo de Arraiolos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fraquinha

Pois é, admito! Sou uma fraquinha porque desisti mesmo de tentar ler o "Daughter of the Blood". A realidade é que não me está a cativar e em vez de o acabar de vez para prosseguir para outros deixei arrastar esta situação. Definitivamente avancei e estou a ler "Um crime no Expresso do Oriente" e está a ser muito bom! Adoro imaginar o Sr. Poirot e o seu bigodinho!!