quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rambling...

Como vem sendo habitual esta época do ano põe-me honestamente em estado de sítio mental. Todos os anos é um reviver das mesmas situações e estados de espírito. Sinto um cansaço incomensurável por tudo e todos que me rodeiam. Mas temo que poucos o notem o que me facilita a vida. Por mim era nesta altura, a ideal para um programa de emigração, as melhores férias do ano.

Temo que o meu discurso se torne repetitivo. Mas o simples facto de estar a ver em loop ao longo do ano as mesmas atitudes execráveis das mesmas pessoas já me está mesmo a desgastar.

Coisas absurdas que parecem só acontecer por aqui, onde estas personalidades abéculas do tenho-um-estatuto-não-oficial-que-me-protege-de-tudo-e-por-isso-posso-fazer-o-que-bem-entender perduram. 

Coisas que por mais "cacetadas" que eu tenha sofrido nestes 4 anos continuo a ficar assim:


Pois é, pois é, tão inocentezinha! Coitada!

_______________________________________________________________________________

Em contrapartida chegaram as temperaturas que me fazem sentir bem melhor, visto que, sou uma pessoa feliz com casacos compridos, cachecóis, luvas, botas, etc.

Vejam lá que as minhas divagações climáticas são tão extensas que uma bela noite sonhei ter ido estudar para uma universidade na Rússia. Sem dúvida dos melhores sonhos que podia ter! Porém este fascínio pelas paisagens repletas de neve sou a pessoa com mais frio nos pés e mãos que possam imaginar...e tenho que ter aquecedores a "bombar" cá por casa.

_______________________________________________________________________________

Quanto a leituras li "A Raposa Azul" de Sjón mas....................... tenho que reler com outra disposição pois quando páro a pensar no que li parece que consigo ouvir uma brisa a passar dentro da minha cabeça. E isso é mau sinal! Ou eu estava a ler mas estava com a cabeça lá longe, ou o livro era tão abstrato que não fiz qualquer ligação com este. É melhor dar-lhe uma segunda oportunidade.

Entretanto depois desta experiência achei por bem ler algo mais catchy ;D comecei a ler o "Código Da Vinci" e com efeito atingi o objectivo que queria - incitar novamente a vontade de ler mais alguma coisa. A história já é bastante conhecida visto que existe a adaptação ao cinema por isso vou-me resumir a um "está a ser eficaz!"

________________________________________________________________________________

Filmes que vi nos últimos tempos e que mais gostei:

- Oblivion
- Mary Reilly
- O Labirinto do Fauno
- Cloud Atlas
- Identity
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
- Ronald o Bárbaro
- Os Croods
- O Mascarilha
- O Pianiasta (revi)
- A lista de Schindler
- O Hobbit
- Capote

_________________________________________________________________________________

Eu em modo férias:




Respectivamente em Santo Tirso, Guimarães e Serra da Arada.

Despeço-me com esta música:

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Review - Risco Calculado

Passadas estas 300 e tal páginas fica uma sensação bem agradável, bem à la Robin Cook

A história de Risco Calculado remete-se à personagem Kim, uma enfermeira de Boston descendente de uma das condenadas à forca por práticas de bruxaria em Salem. 

Depois de conhecer o Dr. Edward surge a possibilidade de se provar que esses acontecimentos inexplicáveis à data, a não ser pela presença do Demo, poderiam ter surgido do envenenamento por um fungo presente no centeio utilizado para o pão. 

Ao ser demonstrado o poder alucinogénico do composto presente no fungo, Edward embarca numa perigosa investigação sobre os "poderes" de tal composto previsionando a sua aplicação na industria farmacêutica. 

Ele e a sua equipa de investigadores decidem tomar o fármaco e é então que tudo corre para o torto. 

Sem um final "feliz", é uma prova de que na vida temos de acarretar as consequências dos nosso actos.

A parte final conseguiu mesmo supreender-me! 

Recomendadíssimo!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Randomness

Que rapariga mais desaparecida!! É verdade. A vontade tem sido mesmo pouca, mesmo até de vir cá reclamar de alguma coisa. Estou numa fase de "eu quero lá saber" e nem perco muito tempo a pensar em vir cá mostrar-vos como o mundo continua um lugar vil :/ e como eu permaneço em constante inadaptação...

Adiante...

- Completei a colecção da 'Guerra dos Tronos' publicada pelo Expresso/Visão e vou começar assim que o tempo entre em modo mantinha e cházinhos :)
Ter de comprar a Visão, dado colateral ao facto de querer completar a colecção, mostrou-me como existem mesmo assuntos que me passam ao lado e em que ler notícias sobre isso me fez bocejar largamente. 

- As compras de livros no OLX foram muito boas. Reli "O Expresso Transsiberiano" de Heinz Konsalik e dei por mim a ter sonhos relacionados com a Rússia, isto enquanto tema de puro escapismo mental. Bons sonhos esses, perdida pela taiga com neve pelos joelhos :D
De momento estou a ler outro dos livros adquiridos, "Risco Calculado" de Robin Cook e está a ser muito interessante. Em pouco tempo já o devorei quase todo.

- Criei um blog para vendas pessoais. Não se admirem de ter só roupa :D afinal de contas qual é a mulher que não tem umas quantas peças a mais? E eu de facto tenho algumas que me causa pena estarem arrumadas na gaveta. Então cá está para os potenciais interessados:

www.forsaleladycandlelight85.blogspot.com

- Regressar à piscina foi um valente estalo...cada braço pesava 3 Kg no mínimo, que desgraça a minha mas agora há que retomar...bem-estar físico precisa-se!




sábado, 6 de julho de 2013

Coisas e loisas

Já toda gente sabe que está um calor de morte!... Aliás nem me vou queixar. Como dizia um senhor há dias na televisão "Alentejo sem calor não é Alentejo". Ora pois, nem mais!

Digamos apenas que de minha casa ao trabalho são aproximadamente 5 minutos a pé (a subir, diga-se) e ontem com 40 graus cheguei ao dito sítio completamente encharcada :) boa forma de começar uma jornada de trabalho!

(sim, sou eu a cantar :/ não se nota crlh?)

Dos últimos tempos tenho a dizer:

- quando alguém tenta ser bom no que faz chateia muita gente. Primeiro são as birras de quem não gosta de ser chamado à atenção, depois é a má educação dessas mesmas pessoas e depois é por porem em prática a célebre frase "prender o burro!". Pois bem, há pessoas que ainda conseguem descer mais baixo nas já baixas expectativas que temos delas e o que fazer em tais situações? Como dizem os outros é IGNORAR O ÓBVIO!

- pessoas que desperdiçam tempo de vida porque simplesmente não lhes apetece, não podem depois fazer uma batalha titânica para mostrarem aquilo que não sabem, nem nunca souberam fazer. Como diz um dito anúncio "mostrar os dentes ou mostrar serviço". Ora pois, eu cá sou da segunda parcela!

- sabem o que são pessoas aproveitadoras? São de evitar, porque pedir é com elas e retribuir já lhes é mais difícil. Tenho que ter mais atenção a "negócios" que não me beneficiam mas estou quase lá. Também tentar travar os lucros dessas pessoas é difícil porque são magnanimamente obstinadas :/

- a aguardar confirmação para um próximo desafio...fingers crossed!

- livros do passado a ressurgirem fazem-me pensar que podia simplesmente não estar neste terrinha. Parece que caí num buraco demasiado fundo para poder escapar :/ não me enquadro aqui, não gosto disto, às vezes sinto-me a mais, a maior parte das vezes sinto-me isolada com o meu sentido de "excelência" :/ todas as pequenas vitórias sabem a pouco aqui!

- a televisão dos pobres (como lhe chamo carinhosamente), a qual me obrigam a pagar na fatura da luz está cada vez mais decadente. O Domingo passou a ser o dia "pimba" da semana em 3 frentes. Só me resta recorrer a série e filmes gravados para me alienar um pouco com a 'caixinha mágica'...

- quando era pequenina e ia frequentemente à aldeia onde moravam os meus avós, os restos das refeições eram guardados num balde, o qual a minha avó diligentemente doava à "Sandrinha da lavadura". Meus caros a dita lavadura eram os restos de comida que iam para os porcos comerem...ultimamente penso que é essa obscenidade que me tentam impingir no prato. Estarei a tornar-me demasiado refinada à mesa? Com o pretexto da crise há gente a pôr mão no nosso dinheirinho e prontos a chamarem-nos mal-agradecidos...precious!

- vi um lacrau morto aqui perto de casa :/ quero voltar para a urbe please....

- Santa Maria Summer fest 2013 tinha punks, punks a sério meus caros, não estes pseudo-punks-betos daqui...fãs de Green Day :/

- quando alguém nos revela puerilmente que rouba objectos mas devolve se forem reclamados, que devemos pensar / dizer / fazer? Eu cá fiquei com os neurónios paralizados...

- ao ler a Visão tive um grande ataque de aborrecimento, até na crónica do Lobo Antunes e Ricardo Araújo Pereira...valha-nos a colecção da Guerra dos Tronos em livro...sim porque não há melhor cinema que o meu cérebro para estas coisas

- No livro que estou agora a ler, quando surge a palavra 'taiga' parece que entro num mundo à parte cheio de neve, florestas brancas e música angelical...a Sibéria deve ter sido a minha terra noutra vida!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Actualizações literárias

Quem é vivo sempre aparece, não é o que dizem?

Vou fazer uma pequena review dos livros que li recentemente...

Em primeiro lugar terminei o livro intitulado "The Right Hand of Doom and other tales of Solomon Kane". Confesso que estava um pouco 'colada' à personagem do filme "Solomon Kane" e quanto a isso a culpa é inteiramente minha. Este livro contém pequenos contos que não têm na maioria qualquer interligação ou fio condutor em termos de evolução no tempo. O que têm em comum, para mim, são dois aspectos, a personagem principal (óbvio) e a sua irritante propensão em tomar as dores de qualquer aldeão assustado ou cidade calcinada por tiranos. Ou seja, esta personagem alia a vontade (vã) de querer acabar com os tiranos do mundo tomando todas as batalhas que lhe possam surgir pela frente como se fossem todas ameaças à sua existência. De modo global gostei bastante, senti realmente a falta de algum entrosamento nas histórias para perceber porque de repente o senhor em vez de seguir a sua vidinha embrenhava-se em florestas tenebrosas para descobrir o porquê do terror vivido numa aldeia. A típica personificação de um herói.

Em segundo lugar terminei (numa célere semana) o livro "O ÚltimoSegredo" do José Rodrigues dos Santos. Mais uma vez, foi quase impossível largar o livro pois no final de cada capítulo ficava no ar uma afirmação por explicar e maioritariamente eram frases polémicas. Este livro centra-se numa série de assassinatos que conduzem aos mistérios do cristianismo, os erros da Bíblia, a verdade escondida sobre a verdadeira identidade de Jesus Cristo. Na contra-capa do livro diz "Melhor que Dan Brown!", como nunca li nenhum dos seus livros não posso opinar mas fiquei com curiosidade para comparar. De modo global gostei bastante, tem uma escrita fluida, o tema é interessante e o suspense é prolongado com mestria até ao final.

Actualmente estou à procura do próximo livro interessante para ler mas ainda não decidi qual será. Nos entretantos tenho esta fotobibliografia para me entreter:


O meu pai deve ter ficado com os ouvidos cheios com este nome que mal viu este livro no Círculo de Leitores comprou logo para a menina ;)

É o que se chama emprenhar pelos ouvidos haha!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

The Divine Image

Cruelty has a human heart,
And Jealousy a human face;
Terror the human form divine,
And secrecy the human dress.

The human dress is forged iron,
The human form a fiery forge,
The human face a furnace seal’d,
The human heart its hungry gorge.

- William Blake

- From: Songs of Experience


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quem é que não gosta de ofertas?

Pessoas que, como eu, adquirem variados produtos on-line gostam sempre de abrir encomendas e ver que vem um extra :)

Não posso dizer que tenha essa surpresa em todas as encomendas mas vamos lá relembrar o que já me saiu na rifa :D


  • pin da Victoria Frances
  • chupa-chupas, chicletes e rebuçados
  • caneta da Alchemy Gothic
  • livros
  • keycharm para telemóvel
  • gancho de cabelo
  • saco com logótipos de marcas
  • lápis
  • produtos de beleza

Pronto, nada de extraordinário mas ainda há quem pense em 'fidelização' dos clientes e isso agrada-me. Como hoje, em que fiquei toda contente por ver que a dita encomenda vinha dentro deste saquinho...


Digam lá se não é uma fofura? 


Outra coisa estranha que me acontece nos momentos raríssimos em que pinto as unhas das mãos...só o dedo mindinho é que fica perfeito ;S



quarta-feira, 27 de março de 2013

Pics


O meu kitty


Árvores alentejanas


Um kitty inovador :)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Este video faz-me tão mal à cabecinha....



Random talking

Hoje quando pensei em fazer um post começaram a pulular algumas cenas recentes na minha cabeça. Maioritariamente coisas negativas com as quais me tenho deparado, a parte chata inerente ao papel de adulto, o qual tento levar o mais possível a sério. 

As coisas positivas são essencialmente recordações, saudades, imagens que de um momento para o outro me afloram à memória. 

Infelizmente a minha estratégia de coping é ineficaz e é do género saco que vai enchendo...e quando rebenta fico um caco. Já não me lembrava de ir para o trabalho com uma vontade quase incontrolável de chorar, fazer de tudo para não pensar em tudo de mau que me vai acontecendo e me faz sofrer...incrivelmente algumas pessoas ainda conseguem fazer com que solte um sorriso, consigo cortar aquela corrente mental tão negativa por instantes. 

Existem tantos clichés na nossa vida mas por vezes dou por mim a pensar que muitos fazem tanto sentido porque são reais, e um dia destes até nos bate à porta. Um desses clichés é "quando penso que nada de pior me vai acontecer...", nada deste mundo se compara à dor pungente de se perder o chão, de se ver o trabalho de anos arruinado, de se ver que no final o projecto de vida não correu lá muito bem. 

Já tive o meu momento de ira, agora já acalmei os sentimentos e há que seguir em frente, encontrar o caminho no meio da adversidade. 

E depois à parte disto, continuam a existir os meus conflitos mentais em termos de trabalho. Ter consciência pesa muito, ter coragem para não virar a cara não é fácil e, apesar de todas as dores de cabeça, todas as noites mal dormidas, dúvidas e receios o que prevalece é a atitude mais correcta custe a quem custar. 

Por muito que me doam os debates mentais em silêncio.

_________________________________________________________________________________

Mudando de assunto...


  • não estou nada animada para o Vagos Open Air deste ano, os cabeça de cartaz não me dão razões para ir para o fest :/ até lá dia 27 de Abril temos o Lisbon Dark Fest, no qual quero convictamente estar presente, pelas seguintes razões: Therion (apesar de agora já não serem tão badalados e blá,blá,blá), Haggard, Crematory, Ava Inferi...perspectivo um bom momento!!



  • Pensamento que não me sai da cabeça...o último álbum de Anathema está qualquer coisa de espectacular....estou viciada completamente!



  • Outro pensamento...nunca pensei vir a agradecer pelo facto do meu professor de estatística da faculdade ser minucioso e organizado na sua sebenta da disciplina...ainda assim não sou menina de números sem dúvida!



  • Ver fotos de meninas baixistas tem-me feito mesmo muito mal à mioleira......




  • Tenho saudades de usar corpetes (pensamento de gaja!!)...a sério, no Porto era dia sim, dia não e aqui já ganham pó...a perfeita imagem do estar-se a ver a vidinha a passar ao lado!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Já iniciei 'The Right hand of doom & other tales of Solomon Kane'

Já comecei a ler ....


Passo de um livro de 600 e tal páginas para um peso-pluma :) há uns tempos na Fnac do Algarve comprei 3 livros desta colecção por uns módicos €1,50...imaginem...eu na fnac a rejubilar...entre fãs de livros muito mais 'light'.

Além deste tenho outros livros técnicos para ler já que agora é tempo de dispender mais atenção à cientificidade e rigor que me exigem....

Além disto o nome Solomon Kane chegou-me através do filme, confesso que não fixei bem o título deste livro. Alguém já viu o filme?


Terminei 'Marquesa de Alorna'


Terminei o livro ‘Marquesa de Alorna’...posso já adiantar que gostei muitíssimo...existissem assim tantas mulheres e o nosso país estaria bem diferente. 



Este livro é bastante extenso e há que ter alguma paciência, pois trata-se de uma biografia bastante completa, ainda que romanceada mas bem contextualizada. 

Relativamente à linha condutora da história, ela inicia-se na infância da Marquesa e termina com o seu falecimento. 

Todos os importantes marcos da sua longa vida estão bem descritos recorrendo a cartas escritas pela protagonista. 

Quando jovem e durante o seu cativeiro no Convento de Chelas, a Marquesa teve acesso a grandes obras literárias de grandes pensadores seus contemporâneos, obtidas em grande secretismo.  

Daí o seu grande desenvolvimento intelectual numa época castradora para as ‘mulheres-pensantes’. 

Mas de facto, a sua vida é pautada e descrita com grande sofrimento pessoal, a perseguição política à sua família, a execução pública de familiares, o afastamento da terra que tanto amava, os desentendimentos com o pai, etc.

De cada vez que vejo os altos muros da Quinta de Vale de Nabais, é como se conseguisse vislumbrar a marquesa a passear-se pelo jardim a contemplar o Rio Tejo e a destilar a sua poesia...

Recomendadíssimo...

Agora futuramente vou despender mais tempo a ler livros técnicos e aumentar o meu conhecimento teórico já que agora também me dedico a supervisão clínica. De qualquer modo vou colocar a foto do livro que, nos entretantos, espero concluír!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quando se trabalha na noite dos óscares...

...tem que se espreitar os Oscars!!

Não me lembro de alguma vez ter assistido a alguma gala mas esta que assisti foi a maior seca da minha vida! Eu é que não tinha muito para fazer e lá assisti mas por favor é coisa a não repetir ://

"An the winner for the best red carpet dress is...." Poupem-me...!

Tenho que parar de ver filmes...

Saudações!!

Sim, ultimamente é sentar-me à frente de um ecrã gigante e apreciar as películas! Mas tenho que abrandar...finalmente estou a poucas páginas de terminar o livro sobre a Marquesa de Alorna...

Filmes que mais gostei de ver:

O Silêncio dos Inocentes


Juro que nunca tinha visto até ao fim...que parva

The Descent


Lá se foi o meu cepticismo...vi o 1 e o 2...teve que ser!

Frankenweenie


E a pitalhada no cine-teatro a armar barraca :/ mas adorei o filme...

The Crucible


Isto sim, eu sabia que ia gostar!

Anna Karenina


Gostei mas tenho uma irritação com a Keira...talvez o livro seja melhor!


Sei que vi mais mas se não me lembro deles é porque adormeci a meio :D

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nova lista de livros

Uma pessoa tem que se orientar, com tanto que há para fazer às vezes caio no erro de começar a ler livros, só para saber do que se trata e depois deixo o que devia terminar para trás. 

Estou a mais do meio do "Marquesa de Alorna", então achei que era boa ideia fazer uma nova lista para me orientar ;)

1 - Sonetos, Florbela Espanca
2 - As vinhas da Ira, John Steinbeck
3 - O Último Segredo, José Rodrigues dos Santos
4 - Notes on Nursing, Florence Nightingale
5 - Murder at the Vicarage, Agatha Christie
6 - The Collected Tales and Poems, Edgar Allan Poe


Posto isto, só tenho a dizer que estou bem servida para os próximos tempos. Qualquer desvio da rota é também aceite pois a vontade às vezes compele-nos para outros novos caminhos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Músicas de 2012

Olá a todos! O ano passado fiz um post sobre os álbuns que mais gostei em 2011...mas este ano prefiro fazer algo diferente. Vou colocar aqui as músicas que mais ouvi este ano e que, portanto, foram editadas este ano.......aqui vão elas:







Espero que gostem e partilhem também os sons que vos prenderam este ano que passou ;)