quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ecos retumbam do passado


No silêncio das minhas horas, arrasto o meu manto de brocado pelas saletas palacianas do meu íntimo olhar.
Carrego nos braços a brisa da calcinação dos tempos idos e sorvo nos lábios a neblina do esquecimento.
Ergo a candeia da minha alma, num fogo crepitante de húmidas calcificações tácteis, para um pregaminho!!
Solenemente ,arranco a sua seiva pungente para me revitalizar de apoteótico estado febril em que sonho.
E eu, implacável arauto de bondade, curvo-me sobre os teus despojos e ilumino-te com a minha candeia!
Observo-te silenciosamente, sem receio, do recanto de mim mesma!
E distendo o meu braço para ti!
E ouço-te murmurar...e cada sílaba retumba no meu âmago...forte...grave...avassalador!
Eco do passado, amortizado, exasperado, destilado...e assim te entregas...puro sal da minha terra!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Inside the vehicle the cold is extreme
Smoke in my throat kicks me out of my dream
I try to relax but its warmer outside
I fail to connect, it's a tragic divide

This has become a full time career
To die young would take only 21 years
Gun down a school or blow up a car
The media circus will make you a star" - Dark Matter

"Sinto a demência, chegou a hora
de partir. Morrer de nostalgia
Até abrires num cenário de estrelas,
onde eclipsas, mais uma vez, a minha inexistência"

Recorto timidamente a evulsão da minha inocência. O sagrado, nos ângulos concretos do meu corpo, soterra-se nas sombras do meu semblante, no logro súbito da minha mente. Num discurso directo, arranco em punhados os momentos de euforia, mesmo que desmesurados e excêntricos no contexto. Do meu sangue, degusto o soporífero da minha inexistência concreta. Descrevo assim, a minha resistência, o meu reduto e as promessas que olvido proferir. Perdoa-me, por deixar a elite conspícua do ego dominar o discurso, mas no final, se existe alguém que intrépido colide com ínvia rota dos meus terrores nocturnos, és tu, minha princesa...

"Dark matter flowing out on to a tape
Is only as loud as the silence it breaks
Most things decay in a matter of days
The product is sold the memory fades

Crushed like a rose
In the river flow
I am I know" - Dark Matter - Porcupine Tree

With all my love,
Artemis

***********************************