quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Atenção leitores do blog que precisem de instrumentos de corda

Passo a publicidade gratuita do site do meu namorado onde podem ver os instrumentos que ele vai construindo e onde podem fazer as vossas aquisições :))


 http://josemarquescustomguitars.jimdo.com/

 http://josemarquescustomguitars.blogspot.pt/



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Já viram isto em algum lado?...

...refiro-me à imagem da minha nova caixinha! Agora é só guardar as minhas jóias super valiosas :)) ao menos ficam numa caixinha estilosa ;)


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em greve...

Já todos devem saber que hoje é dia de greve geral. E eu estou de greve! Estando escalada para a tarde de hoje tenho que permanecer no meu local de trabalho, pois no meu serviço só há um enfermeiro no período da tarde. São assegurados os cuidados mínimos como preconiza a lei!

Posto isto....e tendo em conta eu já antecipar algumas possíveis 20 questões em torno do "Estás de greve?", seguidos de olhares recriminadores e com alguma estupefacção por parte de alguns profissionais, lá terei que responder que "ainda tenho direito à minha opção pessoal ou não?". É que acreditem, há gente que não percebe o sentido da greve, ainda para mais com tudo aquilo que socialmente e económicamente se tem passado no nosso país. 

Não sou uma pessoa ingrata, sei que tenho que dar valor a este momento ter um emprego mas não posso fechar os olhos às injustiças que acontecem, não sou cínica. E já que não gosto de ir a manifestações, é um pequeno contributo no grito colectivo do "estamos contra estas políticas".

Pensando já nestas situações, hoje de manhã bebi um belo chá branco....é tão bom!! Pode ser que me acalme os nervos mais tarde quando me deparar com perguntas obtusas. Porque ainda há gente que acha que está tudo bem e que não nos podemos queixar :(


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Se há coisas que odeio...

...são pessoas que se deixam estar acomodadas o ano todo e quando chega ao final querem fazer o trabalho de 10 meses em menos de 2. Santa paciência!!

De resto e além da azáfama recente de trabalho atribuído, está aquele tempo que eu adoro. A sério!! Quem me tira uma boa tarde no meu sofázinho, uma mantinha, um chá vermelho bem quentinho e um bom livro, tira-me a essência do Outono!

Hoje pelos vistos temos sol pelo Alentejo Odemirense e só apetece cantarolar (difícil de controlar mesmo)...


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Portanto...

...ultimamente, não sei se repararam, tem-se ouvido bastante a frase "saír da zona de conforto". E não sei bem porquê é algo que me causa uma certa náusea mas enfim! O facto é que apliquei essa frase mas no contexto musical. Apaguei todas as músicas que tinha no telemóvel e coloquei as então ditas músicas que estão fora da minha zona de conforto auditivo. Foram os seguintes álbuns:



Et voilá!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vistos Dark Shadows, The Raven e Snow White and the Huntsman

Por aqui tem andado 'pobrezinha' a matéria de filmes :D

Dark Shadows


Salvo uma ou outra excepção, é sempre um prazer rever a associação de Johnny Depp e Tim Burton. Este filme mantém a linhagem dark/ gótica e tem alguns pormenores muito bons. Surpreendeu-me a Eva Green, eu que achava que a menina só fazia papeis de menina de bem mostrou, pelo menos a mim, que encaixava muito bem no papel de femme-fatale-psycho-bitch.

The Raven


Tinha grandes expectativas e foram atingidas. Também num ambiente bem soturno vemos a personagem de Edgar Allan Poe ser arrastado para uma rede de assassinatos inspirados nos seus contos. O  protagonista, esteve bem intrincado com a personagem e a melhor cena para mim foi a sucessão de imagens do conto 'The Pit and the pendulum'...bem sangrento!!

Snow White and The Huntsman


Bem, aqui é que está um caso bicudo...por um lado gostei da parte cénica, do papel da Charlize Theron, de como ela encarna bem o papel de mázona...agora por outro lado, a tal rapariga do Twilight mal abriu a boca durante o filme e não me parece que a fraca expressão que ela deu às cenas também fossem uma interpretação razoável. Fico-me pelo mediano vá!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mais uma diversão gratuita

Pois é....pensavam que já se tinham reabilitado do último dano auditivo deste blog, já eu vos presenteio com o seguinte :D

Mais uma vez digo que isto é uma experiência, pura diversão pessoal e puro ódio para os vosso tímpanos muhahaha! 

Aqui fica então...


Esta música pertence ao álbum Into the Electric Castle da banda Ayreon. A música é originalmente cantada pela deusa Anneke Van Giersbergen.

Acabei de ler 'Fome'

Quando disse que iria começar a ler este livro algumas pessoas disseram logo que eu iria gostar. Pois bem, apenas posso garantir que gostei de o ler em parte, haha desmancha prazeres!

A verdade é que me fez lembrar o Kafka, com uma história teóricamente credível mas no qual as personagens tomam atitudes de autênticos loucos. Por outro lado, penso que se eu própria estivesse sempre no limiar do colapso também cometeria loucuras. Mas em contraposição não seria tão orgulhosa ao ponto de esconder a situação e não procurar ajuda.

De qualquer modo fiquei com mais uma referência bibliográfica! E de momento já comecei a ler outro...


...e apesar das suas seiscentas e tal páginas, acho que vai ser uma leitura bastante leve.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quando é que me convidam para uma coisa destas pá?

Pronto, já convidaram mas digamos que Katatonia é de uma outra liga! Refiro-me à participação de Silje Wergeland dos The Gathering nesta música do recente álbum de Katatonia.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fotos do verão...












E assim se passa um Verão...por entre receitas novas, leituras , lugares novos e antigos, não esquecendo o convívio com os amigos!!

Vendas #2

Tenho algumas peças para venda, para as pessoas que não têm acesso ao meu Facebook aqui ficam as imagens. Alguma questão enviem e-mail para joana.ribeiro85@gmail.com









sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O silêncio tem uma fatura cara

Do péssimo hábito das conversas curtas, tenho a dizer que concluí que já não consigo mudar. Por isso, peço desculpa a quem se escandalizar com a minha aparente falta de léxico.

Os entendidos do zodíaco talvez possam confirmar que os nativos de Touro são normalmente pessoas reservadas, calmas e que transmitem segurança. Eu diria que sim, sou assim! 

Mas...a explosividade acontece quando o chamado "saco enche" e aí não há quem cale/pare um touro em fúria! Finda a analogia visual, tenho a dizer que não sou pessoa de conversas fiadas. Quando estagiei, ficava horrorizada quando via colegas minhas a debitarem semelhante discurso por segundo que até tinha medo que os doentes pensassem que éramos todas maluquinhas! Eu nunca consegui ser assim, nunca falava muito mas facilmente obtinha as informações mais rebuscadas e algo secretas dos meus pacientes atribuídos. Ora, penso que isso até é uma vantagem, ter informação que em determinado momento possa realmente ser importante. 

Hoje em dia considero-me mais comunicativa do que nessa altura  mas mesmo assim sem grande "conversa que não sei bem de onde veio". E mantenho-me assim! Que me importa que as pessoas se incomodem com o meu silêncio? A mim incomoda-me a sua diarreia verbal, por isso estamos quites, ou lá como se diz! 

Relativamente à questão do "explodir", é um facto que, e vou dizê-lo abertamente, aturo muitas merdas hoje em dia. Enquanto alguns pensam "onde trabalhas é super calminho" ou "deve ser um silêncio e paz com todas aquelas pessoas a morrer", isto só me dá vontade de gargalhar e bem alto, assim de modo histérico estão a imaginar? Porque, calma aqui não existe, nunca ninguém está sossegado porque sempre existem reclamações, coisas mal feitas, coisas por fazer, por criticar, queixinhas, etc. E o conceito de pessoas a morrer para mim é um pouco diferente, até porque ninguém gosta de levar porrada de quem supostamente está "quase a morrer", hmm bem é porque se calhar essa pessoa está apenas debilitada e a receber cuidados de saúde numa instituição de saúde, não tem um passe directo para o além mas prontos coitadinha dela! Gostava que as pessoas não fossem tão ignorantes mas são, é um facto, até já me custa batalhar contra isto mas que hei-de fazer? 

E do explodir posso garantir algumas coisas: dou sempre uma oportunidade para as pessoas mostrarem o que valem, se forem só "mais uns cabrões" para a longa lista, esqueçam que eu existo para o que quer que seja porque eu automaticamente passo a catalogar-vos, de memória, como lixo e correm o risco de eu ser extremamente mal educada e ignorar-vos; não suporto pessoas sem humildade e que pensam que sabem mais que as outras baseadas numa auto-teoria de pensamentos inteligentes. Amigos, os  vossos erros crassos falam por vocês; pessoas que só sabem dialogar comigo com perguntas pormenorizadas até para saber que marca de iogurtes eu como estão em zona de risco, e normalmente não gostam de expor a sua vidinha, curioso; pessoas que fazem/tentam fazer as outras de parvas e de algum modo até conseguem só estão mesmo à espera que o mesmo lhes aconteça e não é que acontece mesmo?; pessoas preconceituosas é outra banalidade que adoro pescar por aqui e por ali, por isso não se admirem se eu vos tentar fazer 'ver a luz' e derem por vocês a pensar que eu afinal até sou uma pessoa normal porque vou ao supermercado comprar comida,yey!

Enfim, a natureza humana é tão bela que até dá náuseas! E afinal eu sempre falo mas não é quando vocês querem...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

The Big Bang Theory regressa à RTP2

E isto é serviço público pelo qual não sou paga :)


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Leituras de Verão


Filipa de Lencastre, a Rainha que mudou Portugal - Isabel Stilwell


Gostei muito deste livro. Foi o primeiro romance histórico que li e adorei o estilo. Denota-se a boa pesquisa da escritora nos detalhes, além do que, estes tornam as personagens mais humanas. Tornam-nas mais próximas do leitor. Um ponto negativo foi o que, em certos pontos do texto, algumas frases não faziam sentido por mais que eu as relesse.

Anjos na Guerra, A aventura das Enfermeiras Paraquedistas portuguesas - Susana Torrão


Bom livro documental de uma fase áurea para a Enfermagem em Portugal. De fácil consulta, mostra a perspectiva e vivências das pioneiras nesta área, hoje já extinta.

Cartas Vermelhas - Ana Cristina Silva


As primeiras páginas não me cativaram, a história mostra-se muito emocional só me parecendo viável lê-lo em pleno Inverno coberta por uma manta quente e com um cenário chuvoso. De momento não estou com o espírito coordenado com o feeling do livro.

O Crime de Lord Artur Savile e outros contos - O fantasma de Canterville - Oscar Wild


Uma abordagem pouco comum a este estilo literário que me agradou bastante. Parece-me que é necessário “ver” além do óbvio que é relatado.


A ler:

Novas aquisições:
-       
     As Vinhas da Ira, Steinbeck
-       3 exemplares de Tales of mistery and the supernatural

Futuras aquisições:
-       
     Marquesa de Alorna
-       D. Maria II

Update...


Sempre tive o terrível defeito de me tornar ansiosa em demasia quando se aproximam as férias. Cresce dentro de mim um emergente enjoo para com todas as situações que tenho de suportar nos dias próximos à “libertação”. Nunca soube controlar isto. Mas em 3 anos de trabalho penso que o pior “estado de enjoo” passou-se agora muito recentemente. Por isso que engrenei tão bem no estado de férias. Um estado em que, maravilha das maravilhas, não aturo egocentrismos, futilidades, burrices, atrasos de mentalidade, etc. Além de situações gratuitas, há que saber evitar as colisões aleatórias. É bom controlar estes nossos dias tão sagrados. De qualquer modo, estes minutos são tão meus que só me apetece sorrir só de “escutar” a calma que circula por onde vou...e é tão bom ter tempo e vontade e energia para fazer mil e uma coisas nestes dias. Ouvir uma boa música, ler (mais) um bom livro, preparar uma receita nova, reorganizar objectos, gargalhar com um bom filme, ver o mar...

terça-feira, 31 de julho de 2012

Para breve

prevêem-se actualizações! Não desesperem mas por vezes somos alheados forçosamente até daquilo que mais gostamos.

Beijos para todos

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A arte que pratica a mente...


Alphonse Mucha

Mais diversão gratuita...ou não!

Desde que aderi ao Youtube que tenho descoberto algumas ideias interessantes partilhadas pelos seus utilizadores. E acreditem que há muito boa gente a empenhar-se em aspectos de conteúdo e grafismo, de dar mesmo uma pontada de inveja no cotovelito!! 

Resolvi que estava na altura de partilhar algo meu nessa grande comunidade e comecei com um vídeo sobre a minha colecção de livros, ou antes, parte dela visto que a restante está em casa no Porto. Resumindo a experiência, foi interessante! Aqui vai...



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Leonor

Ouçam esta música, que é linda! A letra é um poema escrito pela Marquesa de Alorna, muito interessante também e com participação da vocalista de Ram-Zet, só coisas boas portanto!


I'll sing a day of sadness
In terms so tender and wistful
Demanding the delighted envious
Stop lamenting the moans of sorrow

I will relent my inner strength on the mountains
Exhaling sighs so complainants
That neither the cavernous rocks
Would repeat the same

And then she smiles again... Dream Leonor

Her world she hides again... Dream Leonor
Her world collides
Dream Leonor

Hills, cliffs, logs, trees,
Bird, bridge, mountains and flowers, chain,
Weeping love plots with me

And I adore a soul that doesn't feel
Keep your treacherous secrets my love
As I pour my woes to no avail

And then she smiles again... Dream Leonor


Her world she hides again... Dream Leonor


Her world collides


Dream Leonor

terça-feira, 5 de junho de 2012

Beja

A propósito do Santa Maria Summer Fest revisitamos Beja.






segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abduction - Robin Cook

Relativamente ao livro 'Abduction', como eu bem pressagiei, ao ver o final do livro a aproximar-se achei que a trama iria ser resolvida rápido de mais e iria deixar no ar muitas questões. Se calhar até era esse o objectivo, eu é que sou muito curiosa!

Tentando sumariar as ideias do livro tenham por base duas referências literárias: Júlio Verne e 'Viagem ao centro da Terra' e ainda Richard Ellis 'Imaging Atlantis'. 

Esta história está orientada para um mundo oculto por baixo da crosta terrestre onde habita uma raça de humanos primários, seres muito mais evoluídos que a nossa raça - humanos secundários.

Este povo vive obcecado com a protecção do seu mundo pelo que, sabendo da realização da perfuração do solo marinho perto de um dos seus acessos resolve trazer para a sua terra o grupo de exploradores a fim de saber o propósito de tais perfurações. 

Mas, para proteger o segredo da sua existência esse grupo é forçado a ficar em Interterra. Ao contrário de anteriores recepções de humanos este grupo reagirá muito diferentemente àquilo que lhes mostram como o Céu ao seu alcance para toda a eternidade...


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Já vos aconteceu...

Começarem a ler um livro de um autor que gostam e no início ser muito interessante até chegarem aos capítulos monstruosamente descritivos, em que parece que a acção e movimento das personagens é basicamente nula? E já vos aconteceu, depois de sobreviverem a essa seca gratuita, a acção desenrolar-se tão rápida e entusiasticamente que começam a duvidar que o autor tenha mesmo resolvido todos os problemas nas míseras páginas que faltam ler?


Feira do Iivro do Porto

Lembro-me perfeitamente que era quase uma visita religiosa! Recordo-me de ter sempre uma grande expectativa sobre os novos livros que traria para casa! Foi um ritual incutido desde bem nova e pelo qual agradeço eternamente. Só tenho pena de a dita 'viagem' já não incluir um passeio por aqui...


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Some pictures...

Estas fotos já foram colocadas no meu Facebook mas como nem todos têm acesso a essa página aqui ficam. 





Na imagem podem ver um exemplar de Saturnia Pyri - Grande Pavão Nocturno.







Que bela tarde!!

Fotos: José Pacheco - http://www.facebook.com/Zelloween
          Rodrigo Lopo -  http://www.facebook.com/profile.php?id=100000237558916